
Palmeiras e Corinthians tentaram a contratação do mesmo jogador na última janela de transferências: o volante Jordy Alcívar, de 26 anos, que atua no Independiente del Valle e é titular da seleção do Equador. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola, com base em dados divulgados pelo próprio clube equatoriano ao repórter André Galvão, do SBT.
Segundo Nicola, o Palmeiras desistiu da negociação após fechar com Andreas Pereira, enquanto o Corinthians enfrentou problemas com o sistema de transferências internacional, o Transfer B, que impediu o avanço das tratativas.
“A negociação com o Palmeiras acabou não avançando depois que o Verdão contratou Andreas Pereira. Já o Corinthians teve problemas com o sistema de transferências, o Transfer B, que impediu o clube de efetuar a negociação”, relatou Jorge Nicola.
Palmeiras x Cruzeiro: Comentarista aponta jogador do Verdão que deveria ter sido expulso
Quem é Jordy Alcívar, alvo de Palmeiras e Corinthians?
Alcívar é titular da seleção equatoriana e participou dos dois últimos amistosos contra México e Estados Unidos — inclusive marcando o gol de empate diante dos mexicanos. Na atual temporada pelo Independiente del Valle, soma 37 jogos, três gols e três assistências.
Revelado pela LDU, o volante passou pelo Charlotte FC, nos Estados Unidos, e também atuou pelo León, do México, antes de retornar ao Equador. Apesar da negociação não ter avançado, Alcívar segue na mira dos dois clubes paulistas e pode voltar ao radar em futuras janelas.









