Com vínculo com o Palmeiras só até o final desta temporada, o lateral-direito Marcos Rocha já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, para poder se transferir de graça a partir de 2025. Sabendo disso, a diretoria do Alviverde tomou uma decisão importante sobre o futuro do camisa 2.
De acordo com informações do site Globo Esporte, a direção do Verdão definiu que quer renovar o contrato de Marcos Rocha até o final da temporada de 2025. A intenção do clube seria de fechar um acordo com o jogador de 35 anos até novembro.
Veja também
- Quem é Sorriso? Conheça a nova ‘sensação’ da base do Palmeiras
- 4 clubes da Europa querem tirar Vitor Reis do Palmeiras; saiba quem são
- Palmeiras surpreende e contrata atacante de €60 milhões
Marcos Rocha é titular do time paulista e na atual temporada soma um total de 42 partidas disputadas e sete assistências distribuídas.
O Alviverde também conta com outro dois laterais-direito em seu elenco: Mayke, que está entregue ao departamento médico, e o argentino Giay, este, contratado recentemente do San Lorenzo.
Marcos Rocha defende o Verão desde a temporada de 2018 e acumula títulos importantes como: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
De acordo com o Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, o lateral-direito tem valor de mercado de 600 mil euros (cerca de 3,7 milhões de reais na cotação atual).
Mais renovações do Palmeiras?
O clube paulista também estaria interessado em renovar o vínculo do goleiro Marcelo Lomba, que também tem contrato só até o fim deste ano.
Outro que pode permanecer é o atacante Lázaro, que pertence ao Almeria, da Espanha e está emprestado ao Verdão até o fim de 2024. O time pode exercer a opção de extender o empréstimo por mais seis meses pagando o valor de 500 mil euros (cerca de 3,1 milhões de reais na cotação atual)
O Alviverde ainda pode exercer a opção de compra de Lázaro, pagando 12 milhões de euros (cerca de 74,8 milhões na cotação atual). O valor é pela aquisição de 80% dos direitos econômicos do jogador.
Comentários estão fechados.