Mesmo com a temporada de 2023 em andamento, o Palmeiras já trabalha visando o próximo ano e decisões importantes estão sendo tomadas. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do Uol Esporte, o Alviverde definiu que Anderson Barros seguirá como diretor de futebol do clube em 2023.
O dirigente vem sendo alvo de críticas por conta do baixo número de reforços desta temporada e de várias negociações que não deram certo. Neste ano, apenas dois jogadores foram contratados: o volante Richard Ríos e o atacante Artur.
Veja também
- Meia sai do Alviverde e assina contrato com o Corinthians
- Ex-Palmeiras, meia-atacante retorna ao Brasil e acerta com novo clube
- Neto ‘indica’ reforço ao Palmeiras para a temporada de 2024
Mas, de acordo com Danilo Lavieri, Leila Pereira e Abel Ferreira gostam do trabalho que Anderson Barros faz nos bastidores do clube. O dirigente também é um dos responsáveis por conseguir manter grande parte do elenco multicampeão nos últimos anos, apesar de vários propostas vindas do exterior.
Busca por reforços
A diretoria do Verdão já começou a se movimentar na busca por reforços para a próxima temporada e pelo menos três jogadores devem ser contratados. Mas, esse número pode aumentar em caso de saídas.
Entre os alvos, o Palmeiras busca um meio-campista com característica de marcação e um atacante de beiradas.
Especulações
Nomes já estão sendo especulados no Palmeiras para a temporada de 2023. Entre eles estão o zagueiro Matteo Gamarra, do Olimpia (Paraguai), o volante Franco Cristaldo, do Grêmio, e o meia-atacante Bernard, do Panathinaikos (Grécia).
Leia mais
- Palmeiras pode faturar valor milionário com venda de volante
- Gabriel Menino é disputado por clubes da Europa e Verdão define valor para a venda
- Ex-Palmeiras, meia dá ‘show’ em Portugal e impressiona; veja