
O Palmeiras concluiu na manhã deste sábado (7) sua preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para domingo (8), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Até aqui, o Verdão soma quatro vitórias e duas derrotas no torneio estadual e, nos clássicos, venceu o Santos por 1 a 0 e o São Paulo por 3 a 1.
As atividades começaram com ativação muscular no centro de excelência. Em seguida, os jogadores foram ao gramado para exercícios de enfrentamentos, contra-ataques, marcações e simulações de jogo. Houve ainda um trabalho técnico em dimensões reduzidas, com três equipes se alternando em campo.
O clube também atualizou a situação do atacante Paulinho, que segue em recuperação. “O atacante Paulinho cumpriu cronograma na parte interna e também no gramado com a fisioterapia do Núcleo de Saúde e Performance”, informou o Palmeiras em nota oficial.
Corinthians x Palmeiras: Milton Neves diz quem vence o derby do Paulistão 2026
Retrospecto do Palmeiras em clássicos
O Palmeiras é o clube que mais venceu clássicos paulistas na história: são 418 vitórias contra 410 do Corinthians, 380 do São Paulo e 336 do Santos. A maior vítima alviverde é o Santos, com 155 triunfos em 356 partidas. Em aproveitamento, o Verdão também lidera, com 37,45%, à frente do Corinthians (36,37%), São Paulo (35,68%) e Santos (32,27%).
Sob o comando da comissão técnica portuguesa, o Palmeiras já disputou 68 clássicos, com apenas 15 derrotas. Foram 33 vitórias e 20 empates, incluindo 21 confrontos contra o Corinthians, com oito vitórias, oito empates e cinco derrotas.
Único clube a disputar as últimas seis finais do Campeonato Paulista, o Palmeiras mantém uma sequência impressionante: avançou à fase de mata-mata nas últimas 15 edições e alcançou a semifinal em todas as últimas 12 temporadas. O clássico deste domingo será mais um capítulo dessa história de protagonismo estadual.
Palmeiras tem 3 desfalques em derby com o Corinthians; confira









