PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Negócio milionário: Palmeiras está prestes a vender Luis Guilherme por €30 milhões

Jogador faz parte do elenco profissional do Alviverde desde a temporada passada

Revelação das categorias de base do Palmeiras, o meia-atacante Luis Guilherme é mais um jogador que pode deixar o clube nesta temporada. O jogador, que foi titular no empate em 0 a 0 com o San Lorenzo, na última quinta-feira (30), estaria muito perto de ser vendido.

Já não é novidade para ninguém o interesse de clube do futebol europeu pela contratação de Luis Guilherme. Brentford, Chelsea e Liverpool foram alguns dos times que o jogador teve seu nome especula. Mas, de acordo com informações do jornalista André Hernan, o meia-atacante tem acerto encaminhado com o West Ham, também da Inglaterra.

Veja também

“West Ham encaminha acerto com Luís Guilherme do Palmeiras. Jogador e clube inglês já estão encaminhados no acordo. 30 milhões de euros + variáveis (valores do bônus ainda em sigilo entre os clubes.) Acordo próximo”, informou André Hernan, em seu perfil no Twitter.

Luis Guilherme tem contrato com o Palmeiras até 30 de junho de 2026 e o valor de mercado dele é de 17 milhões de euros (cerca de 97 milhões de reais na cotação atual), de acordo com levantamento do Transfermarkt, um site especializado em transferências do futebol.

Conheça Luis Guilherme, meia-atacante do Palmeiras

Cria das categorias de base, o meia-atacante estreou como profissional pelo Alviverde na temporada passada. Desde então, o jogador de 18 anos acumula um total de 44 partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência distribuída.

Luis Guilherme palmeiras
Luis Guilherme tem contrato com o Palmeiras até 30 de junho de 2026. . (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Luis Guilherme também soma convocações constantes para a base da Seleção Brasileira e em 2023 se sagrou campeão do Sul-Americano Sub-20.

O garoto também tem em seu currículo títulos importantes com a camisa do Palmeiras. Entre eles estão: Campeonato Brasileiro (2023), Campeonato Paulista (2024) e Copa São Paulo de Futebol Junior (2022 e 2023).

Saiba mais

Comentários estão fechados.