
O Palmeiras se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 58 pontos — três a mais que o Flamengo — o Verdão chega embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, mas pode ter uma escalação inédita diante dos desafios do elenco.
O retorno certo é o do atacante Vitor Roque, que cumpriu suspensão na última rodada e reassume a vaga que foi ocupada por Bruno Rodrigues. No entanto, o técnico Abel Ferreira ainda lida com dúvidas importantes: o lateral-direito Khellven e o atacante Ramón Sosa seguem em recuperação de problemas físicos e participaram apenas parcialmente do treino no gramado. A evolução de ambos na atividade de terça-feira será decisiva para definir a presença no jogo.
Além disso, o Alviverde não deve contar com os jogadores convocados para amistosos internacionais. Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Flaco López e Aníbal Moreno dificilmente chegarão a tempo de integrar a preparação para o confronto contra o time de Bragança Paulista.
Flamengo x Palmeiras: descubra onde assistir o jogo ao vivo
+ Verdão assina com volante até 2028 e fixa multa de €100 milhões

Palmeiras tem novidade na provável escalação
Para o confronto contra o Red Bull Bragantino, o Palmeiras pode entrar em campo com uma escalação inédita, refletindo os desfalques por convocações e lesões. A provável formação conta com Weverton no gol; Bruno Fuchs, Murilo e Micael compondo a linha de zaga; Giay, Andreas Pereira, Mauricio, Felipe Anderson e Piquerez no meio-campo; e Raphael Veiga ao lado de Vitor Roque no ataque.
Com casa cheia prevista e a liderança em jogo, o Verdão aposta na força do elenco e na versatilidade tática de Abel Ferreira para manter a vantagem na ponta da tabela e seguir firme na briga pelo título nacional.
Juventude x Palmeiras: CBF faz mudança para o jogo
+ Verdão surpreende e libera jogador para o Flamengo de graça