
O Palmeiras faz confronto contra o Botafogo-SP na próxima quinta-feira (23), às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O duelo é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. O técnico Abel Ferreira pode promover mudanças na escalação titular do Alviverde.
Recuperado de um trauma no olho direito, que o afastou dos gramados por duas semanas, o volante Aníbal Moreno pode ser uma das novidades do Verdão para o embate contra o Botafogo-SP.
Veja também
- Ex-Palmeiras, atacante é anunciado por time da Série D
- 5 jogadores podem retornar ao Palmeiras no meio do ano
- Palmeiras tem 5 jogadores especulados para sequência de 2024; veja a lista
O camisa 5 pode substituir Zé Rafael. Outra mudança pode ser a entrada do meio-campista Gabriel Menino no lugar de Richard Ríos. Outra dúvida está na lateral direita, que Abel Ferreira pode mandar ao campo Marcos Rocha ou Mayke.
Desta forma, a provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Lázaro, Estêvão e Endrick.
O que o Palmeiras precisa para avançar de fase?
O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Botafogo-SP, teve vitória do Verdão pelo placar de 2 a 1. Os atacantes Rony e Estêvão balançaram as redes para o Alviverde, enquanto lateral-esquerdo Patrick Brey fez o gol solitário do clube de Ribeirão Preto.
Assim, um empate garante o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Botafogo-SP precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para avançar de fase ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Botafogo-SP x Palmeiras
Competição: Copa do Brasil (terceira fase)
Local: Estádio Santa Cruz (SP)
Data e horário: 23 de maio (quinta-feira), às 19 horas
Saiba mais
- Valdivia surpreende e responde se jogou mais que Raphael Veiga
- Neto surpreende e aponta o campeão do Brasileirão 2024
- Volante se destaca na Europa e pode voltar ao Palmeiras