PalmeirasFlamengo

Palmeiras x Flamengo: Comentarista da Globo diz que árbitro influenciou na vitória do Rubro-negro

Comentarista destacou lance envolvendo Erick Pulgar e disse que expulsão poderia mudar o panorama da partida

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste sábado (29), no Estádio Monumental “U”, em Lima, que garantiu o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores 2025, segue repercutindo. Durante o Jornal Nacional, da TV Globo, o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro analisou o confronto e destacou a influência da arbitragem argentina no resultado.

“A gente critica tanto a arbitragem brasileira, mas o árbitro argentino teve grande influência no resultado. Se o Pulgar é expulso ali, com um a menos, o panorama da partida mudaria completamente”, disse Caio Ribeiro.

Polêmica no lance decisivo

O lance citado por Caio ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o volante Erick Pulgar, do Flamengo, cometeu falta dura em Bruno Fuchs. O árbitro argentino apenas aplicou cartão amarelo, decisão que gerou debate entre torcedores e analistas. Para Caio Ribeiro, a manutenção do jogador em campo foi determinante para o equilíbrio defensivo rubro-negro até o apito final.

Palmeiras fecha outubro com déficit de R$ 32,5 milhões; veja os números

Flamengo celebra, Palmeiras lamenta

Com o resultado, o Flamengo conquistou sua quarta Libertadores (1981, 2019, 2022 e 2025), além de garantir vaga no Intercontinental de Clubes e na próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Já o Palmeiras, que buscava o tetracampeonato, deixou escapar a chance de se tornar o primeiro clube brasileiro a alcançar quatro títulos continentais.

Artigos relacionados