
O Palmeiras Sub-17 confirmou sua força na reta final da fase inicial do Campeonato Brasileiro da categoria ao golear o Cuiabá por 4 a 0, nesta terça-feira (23), na Arena Crefisa Barueri, pela 19ª e última rodada. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thauan, Murilo Felpa, Juan Gabriel e Wesley, em uma atuação dominante do time comandado por Artur Itiro.
Com o resultado, o Verdão encerrou a primeira fase na liderança isolada, somando 46 pontos e um aproveitamento de 80%. Foram 15 vitórias, um empate e três derrotas em 19 jogos, com 55 gols marcados e 19 sofridos. Os artilheiros da equipe na competição são Juan Francisco e Juan Gabriel, ambos com dez gols.
Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará o Vasco, oitavo colocado na tabela. O duelo será em jogo único, com mando do Alviverde, e está previsto para acontecer na próxima semana.
Palmeiras x River Plate: Craque Neto crava quem avança na Libertadores
Verdão encaminha acerto com zagueiro africano, alvo de Barcelona e Chelsea
O clube busca seu terceiro título do Brasileirão Sub-17. Em 2022, venceu o Grêmio por 2 a 1 na final, e em 2023, superou o São Paulo por 3 a 0, conquistando o bicampeonato.
Além da campanha nacional, o time Sub-17 também disputa o Campeonato Paulista. Após golear o Presidente Prudente por 4 a 0, o Palmeiras encara o Itaquaquecetuba neste sábado (27), às 11h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Palmeiras vai faturar valor astronômico se passar pelo River Plate na Libertadores
Cria do Palmeiras vira reforço do Dendele FC na Kings League Brasil
Resumo dos gols do Palmeiras contra o Cuiabá:
- Thauan abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com uma finalização no ângulo após tabela com Ruan Yago.
- Murilo Felpa ampliou de cabeça após cruzamento de Luis Pacheco, aos 2 minutos da segunda etapa.
- Aos 10, Juan Gabriel marcou o terceiro após assistência de Ruan Gabriel.
- Wesley fechou a conta aos 40, aproveitando rebote na pequena área.

O Palmeiras foi escalado com: Luiz Fernando; Niakson, Guilherme Lira, Luccas Ramon (Isaac Leocadio) e Kauã Nunes; Luis Pacheco, Ruan Yago (Lucas Gabriel) e Thauan (Lucas Silva); Juan Francisco (Juan Gabriel), Juliano (Murilo Felpa) e Eduardo (Wesley). Técnico: Artur Itiro.
Veja o que falta para Flaco López assinar novo contrato com o Verdão