Em busca de reforços para a temporada de 2025, o Palmeiras estariam interessado em um dos destaques do Grêmio. Trata-se do meio-campista Mathías Villasanti, de 27 anos, que pertence ao Grêmio, segundo informou a jornalista Priscila Lorenzoni.
Para ter Villasanti em definitivo no próximo ano, o Alviverde estaria disposto a liberar o lateral-esquerdo Caio Paulista, também em definitivo, para o Grêmio, e mais um jogador por empréstimo.
Veja também
- Palmeiras avança por contratação de ex-Barcelona para 2025
- Alviverde pode ‘perder’ dois jogadores para o Cruzeiro em 2025
- Murilo é alvo de times da Rússia e Verdão pode receber ofertas milionárias
“Palmeiras e Grêmio analisam uma possível troca! O Verdão ofereceria Caio Paulista em definitivo, mais empréstimo de outro atleta para trazer o volante paraguaio Villasanti, também em definitivo”, informou a jornalista Priscila Lorenzoni, em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).
Contratado nesta temporada, após se destacar defendendo o rival São Paulo, Caio Paulista se tornou titular absoluto no decorrer desta temporada. O jogador assumiu a vaga do lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu uma grave lesão no joelho.
Aos 26 anos de idade, Caio Paulista acumula 34 partidas disputadas com a camisa do Verdão, três assistências distribuídas e o título do Campeonato Paulista de 2024.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Quem é Villasanti, novo alvo do Palmeiras?
O meio-campista paraguaio está no Grêmio desde 2021 e na atual temporada soma 45 jogos, quatro jogos e três assistências. Ele é titular absoluto do Tricolor Imortal, em que conquistou três títulos do Campeonato Gaúcho (2022, 2023 e 2024).
Mathías Villasanti foi revelado pelo Cerro Porteño, onde estreou como profissional em 2016. Antes de defender o Grêmio, o jogador passou por Temperley (Argentina) e Sportivo Luqueño (Paraguai).
De acordo com dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, o meio-campista é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 61 milhões de reais na cotação atual).
Saiba mais