Palmeiras

Palmeiras x LDU: Carlos Miguel ‘não pipoca’ e faz promessa antes de decisão na Libertadores

 Goleiro garante entrega total e reforça confiança na virada pela Libertadores

O Palmeiras vive dias de concentração máxima para o confronto decisivo contra a LDU, nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta da semifinal da Conmebol Libertadores 2025. Após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, em Quito, o Verdão precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para avançar diretamente à final. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Titular na meta alviverde desde a lesão de Weverton, o goleiro Carlos Miguel falou sobre o momento da equipe e fez uma promessa à torcida palmeirense:

“Espírito de equipe, vontade, dedicação do início ao fim, porque nada acabou ainda. Tem muita coisa pela frente. A gente vai batalhar os 90 minutos pra sair com a vitória e a classificação. É difícil, mas não é impossível”, afirmou o camisa 1, em entrevista ao Sportv, após o último jogo do Verdão

Bomba no Palmeiras: Manchester United mira contratação de Vitor Roque

Segurança no gol e confiança no grupo

Carlos Miguel chegou ao Palmeiras nesta temporada e já soma três partidas como titular. Com boa estatura e reflexos apurados, o goleiro tem sido apontado como uma das esperanças em caso de decisão por pênaltis.

A comissão técnica comandada por Abel Ferreira trabalha com algumas dúvidas para o duelo, mas já tem uma provável escalação encaminhada: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Aníbal Moreno ou Emi Martínez), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

palmeiras carlos miguel
O goleiro Carlos Miguel durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras em busca da virada histórica

O Palmeiras disputa a semifinal da Libertadores pela quinta vez nos últimos seis anos, igualando o recorde do século ao lado do River Plate. No total, são seis semifinais nas últimas oito edições, marca que só fica atrás do lendário Peñarol, que chegou a 10 semifinais em 11 anos entre 1960 e 1970.

Palmeiras x Santos: descubra onde assistir ao jogo do Brasileirão 2025

Com espírito de superação e o apoio da torcida no Allianz Parque, o Verdão aposta na força do grupo e na confiança de nomes como Carlos Miguel para buscar mais uma final continental e seguir firme na luta pelo tetracampeonato da Libertadores.

Artigos relacionados