Já não era novidade que o Palmeiras estava interessado na contratação do meia Claudinho, do Zenit, para a temporada de 2025. Nesta terça-feira (21), Leila Pereira, presidente do Verdão, chegou a dizer que o time paulista encaminhou a contratação, mas o jogador desistiu do negócio
“Nós entramos em acordo com o Zenit, e o Claudinho aceitou a nossa proposta. Eu mesma conversei por telefone com o jogador, que, por duas vezes, deu a sua palavra de que viria para o Palmeiras. Ele me disse que não queria jogar no Catar”, revelou Leila Pereira, em entrevista ao site Globo Esporte.
Leia mais
- Flaco López pode receber oferta milionária para sair do Palmeiras; saiba detalhes
- Palmeiras surpreende e anuncia a contratação de atacante que estava no São Paulo
- Palmeiras tem 6 reforços confirmados para 2025; saiba quem são
Claudinho era titular absoluto do Zenit e na atual temporada europeia acumula um total de 20 partidas disputadas, um gol marcado e cinco assistências distribuídas.
O meio-campista é avaliado em 17 milhões de euros (cerca de 106 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol
Claudinho iniciou a carreira nas categorias de base do Santos e também passou por Corinthians, Bragatino, Santo André, Ponte Preta, Red Bull Brasil, Oeste e Red Bull Bragantino.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Tratativas do Palmeiras por Claudinho
No último domingo (19), o jornalista Jorge Nicola já havia adiantado detalhes das tratativas do Alviverde para contratar o jogador do Zenit.
“Havia contado para vocês que o Claudinho era alvo de duas propostas: uma do Palmeiras e outra do Catar. O Claudinho já deixou claro para os seus representante que não quer jogar no Catar e que sua escolha é pelo Palmeiras, mesmo com a perda considerável de salário”, disse Jorge Nicola e continuou:
“Hoje, lá no Zenit, ele tem direito a 7,5 milhões de euros por temporada, que fazendo todas as conversões e dividindo por 12 dá para dizer que ele tem direito a 3,6 milhões de reais por mês. O Palmeiras já alegou que não tem capacidade para fazer um investimento desse tamanho. O Claudinho está ciente das condições e já concordou com a transferência para o Verdão”.
Saiba mais