Palmeiras

Palmeiras tem mais três desfalques confirmados para clássico contra o Santos

 Seleção uruguaia convoca trio alviverde e aumenta lista de baixas para Abel Ferreira

O Palmeiras terá ainda mais dificuldades para montar sua equipe no clássico contra o Santos, marcado para o próximo sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em partida remarcada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

A seleção uruguaia, comandada por Marcelo Bielsa, convocou três jogadores do Verdão para a Data Fifa de novembro: o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, o atacante Facundo Torres e o volante Emiliano Martínez. Com isso, o trio estará ausente do duelo, já que o Uruguai enfrentará o México no dia 15, às 22h, em Torreón, e os Estados Unidos no dia 18, às 21h, em Tampa.

As ausências se somam a uma lista já extensa de desfalques que o técnico Abel Ferreira terá de administrar. Além dos uruguaios, o Palmeiras não contará com Gustavo Gómez e Ramón Sosa, convocados pela seleção paraguaia, Vitor Roque, chamado pela seleção brasileira, e Flaco López, que estará com a Argentina. Para completar, o volante Andreas Pereira está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Mirassol, no último domingo.

Palmeiras pode fechar a contratação do zagueiro Julián Millán; saiba detalhes

Com nove baixas confirmadas, o treinador português terá que recorrer ao elenco alternativo para montar a equipe que enfrentará o Santos fora de casa. A missão é manter o desempenho competitivo mesmo com tantas ausências, em um momento decisivo da temporada. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 68 pontos, três a mais que o Flamengo, e busca uma vitória para seguir firme na briga pelo título.

Elenco reduzido e soluções caseiras do Palmeiras

palmeiras
Os jogadores Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Agustín Giay (E/D), do Verdão, durante treinamento, na Universidade da Carolina do Norte. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A tendência é que Abel Ferreira promova mudanças estratégicas no meio-campo e ataque, aproveitando jogadores que vêm ganhando espaço ao longo da temporada. Raphael Veiga pode ser recuado para atuar como segundo volante, enquanto Allan surge como opção para compor o setor. No ataque, a ausência de Vitor Roque e Flaco López pode abrir espaço para jovens da base ou para ajustes táticos com maior mobilidade ofensiva.

Apesar dos desfalques, o Palmeiras já mostrou força com o time misto em outras ocasiões e conta com o apoio da comissão técnica para manter o padrão competitivo. A partida contra o Santos será mais um teste de resistência e profundidade do elenco, com o Verdão tentando superar os obstáculos impostos pela Data Fifa e seguir firme rumo ao título nacional.

Artigos relacionados