PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Palmeiras mira a contratação de Federico Viñas, mas tem concorrência

Centroavante é avaliado em 4,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt

Com a saída certa de Endrick para o Real Madrid, o Palmeiras deve buscar um novo centroavante para a sequência da temporada de 2024. Neste sábado (25), o atacante Federico Viñas, de 25 anos, que é destaque do Club León, o México, foi apontado como alvo do Alviverde.

A informação do interesse do Palmeiras por Federico Viñas foi revelada pelo jornalista Rodri Vázquez. O centroavante, que é natural do Uruguai, vive grande fase defendendo as cores do Club León, do México, em que atua desde o ano passado.

Veja também

Ainda segundo o jornalista Federico Viñas também está na mira do River Plate, da Argentina, e de dois clubes ‘de peso’ da Europa, sendo um da Itália e outro da Espanha.

“Federico Viñas tem os dias contados como jogador do León. Nas últimas horas, River Plate, Palmeiras e dois times de peso da Europa (Itália e Espanha) demonstraram grande interesse no atacante da seleção uruguaia. León pretende vender uma porcentagem do ‘passe’ e ficar com outra para uma venda futura.”, cravou o jornalista Rodri Vázquez.

Frederico Viñas tem contrato com o Club Léon até 30 de junho de 2027 e é avaliado em 4,5 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais na cotação atual), de acordo com levantamento do site Transfermarkt, que é especializado em transferências do futebol.

Conheça Frederico Viñas, novo alvo do Palmeiras

O atacante chegou ao Club Léon no ano passado. Deste então, acumula um total de 36 partidas disputadas, 16 gols marcados e quatro assistências distribuídas.

A grande fase fez Frederico Vinãs ser convocado para a seleção do Uruguai. O centroavante fez dois jogos por seu país e marcou um gol.

O jogador foi revelado pelo Juventud, do Uruguaio, em que estreou como profissional em 2019. Na primeira temporada ele já disputou 20 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades.

No ano seguinte, Frederico Viñas se transferiu para o América, do México, em que atuou por quatro temporadas. O atacante fez um total de 120 jogos, 16 gols e quatro assistências.

Saiba mais

Comentários estão fechados.