
Na busca por reforços para a temporada de 2025, a Sociedade Esportiva Palmeiras mira a contratação de um novo jogador. O nome da vez é o zagueiro Vitão, de 24 anos, que pertence ao Internacional, segundo informou o site ‘Nosso Palestra’.
A diretoria do Verdão quer um atleta para substituir Vitor Reis, que foi vendido para o Manchester City, da Inglaterra, no início deste ano. Assim, o zagueiro do Internacional seria uma das opções que do radar palmeirense.
Leia mais
- Atacante do Palmeiras é disputado por Grêmio e Cruzeiro para 2025
- Jogador do Goiás é anunciado como contratação do Verdão
- Conheça os 9 ‘reforços’ do Palmeiras na temporada de 2025
Apesar do interesse, o Alviverde ainda não teria realizado proposta para ter Vitão, que é titular absoluto do clube gaúcho e soma três partidas disputadas na atual temporada. O zagueiro tem contrato com o Colorado até o dia 31 de dezembro de 2026.
De acordo com levantamento do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol, o defensor tem valor de mercado de 9 milhões de euros (cerca de 54,5 milhões de reais na cotação atual).
Vitão chegou ao Internacional em 2022, vido de empréstimo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois, o zagueiro assinou contrato em definitivo com o time brasileiro.
O camisa 4 rapidamente se firmou como titular absoluto do Colorado, onde soma um total de 143 jogos, três gols e uma assistência.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Vitão é revelação da base do Palmeiras
O zagueiro é revelação das categorias de base do Verdão, onde sempre foi tratado como um talento promissor. Ele é multicampeão com o manto Alviverde e soma conquistas como Campeonato Brasileiro Sub-20 (2018), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Campeonato Paulista Sub-20 (2018 e 2019).
O protagonismo no clube paulista fez Vitão acumular convocações para a base da Seleção Brasileira, em que se sagrou campeão do Sul-Americano Sub-15 (2015) e Sul-Americano Sub-17 (2017). O jogador ainda chegou a disputar o Sul-Americano Sub-20 de 2019 e a Copa do Mundo Sub-17 de 2017.
O zagueiro estreou como jogador profissional no Alviverde na temporada de 2019 e depois foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 4 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais, na época).
Vitão atuou no clube ucraniano durante três temporadas e em seguida retornou ao Brasil para defender o Internacional, onde está desde então.
Saiba mais









