PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Palmeiras deve enfrentar o Fortaleza com mudanças; veja a provável escalação

Verdão é o 2ª colocado do Campeonato Brasileiro de 2024

O Palmeiras visita o Fortaleza na Arena Castelão (CE), na próxima quarta-feira (26), às 21h30, em partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira estuda promover mudanças na escalação titular do Alviverde.

O Verdão conta com alguns jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o lateral-esquerdo Piquerez, os meio-campistas Aníbal Moreno, Zé Rafael e Gabriel Menino, e o atacante Rony. Quem deles for amarelado no jogo contra o Fortaleza, vira desfalque no clássico com o Corinthians, da rodada seguinte.

Veja também

Assim, Abel Ferreira pode preservar alguns dos atletas pendurados. Ele pode sacar Piquerez, Aníbal Moreno e Rony, e mandar à campo Vanderlan, Fabinho e Flaco López, respectivamente.

Desta forma, a provável escalação do Verdão é a seguinte: Weverton; Mayke, Murilo, Naves e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Fabinho), Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Estêvão e Flaco López (Rony).

Enquanto o Fortaleza deve ser escalado com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules e Martinez; Yago Pikachu, Lucero e Machuca.

Situação do Palmeiras no Brasileirão

O Verdão vem de cinco vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e está na cola do Flamengo, que lidera a competição, com 24 pontos. O clube paulista está na 2ª posição, com 23 pontos, e tem um retrospecto de sete vitórias, dois empates e duas derrotas, em 11 partidas disputadas.

Na rodada passada, o Alviverde bateu o Juventude por 3 a 1, no Allianz Parque, com gols de Flaco López, Estêvão e Mayke.

Abel ferreira palmeiras
Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde a temporada de 2020. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fortaleza x Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro de 2024 (12ª rodada)

Data e horário: 26 de junho (quarta-feira), às 21h30

Local: Arena Castelão (CE)

Saiba mais

Comentários estão fechados.