
O técnico Abel Ferreira revelou em coletiva que o Palmeiras pode efetivar a compra do jovem Larsson, meio-campista de 20 anos emprestado pelo Goiás, ao fim da temporada. O jogador, que atua como camisa 8, vem se destacando nas categorias de base e já desperta atenção da comissão técnica principal.
“Já falei aqui que não posso dizer tudo… O Larsson é um jogador que o Palmeiras tem uma opção de compra, miúdo interessante. Joga de 8, muita mobilidade, mas ainda é um jovem jogador. Palmeiras tem essa capacidade de captar jogadores, sabem que no Palmeiras cuidamos deles, sabem que o treinador da equipe principal está sempre de olho no time de formação”, disse Abel, reforçando o olhar atento que mantém sobre os talentos da base.
Flaco López manda recado antes de clássico do Palmeiras com o São Paulo
+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026
Meio-campista é destaque na base do Palmeiras e pode ser comprado
Segundo informações do site Nosso Palestra, Larsson deve permanecer no Verdão após o fim do empréstimo junto ao Goiás, válido até o término de 2025. A cláusula contratual prevê uma opção de compra de cerca de R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. A decisão final será tomada pela diretoria de futebol profissional, já que o jogador está em transição para o elenco principal.

Na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Red Bull Bragantino, Larsson foi um dos grandes nomes da partida. Saiu aplaudido após ser substituído e foi considerado pela torcida o melhor em campo. Ao todo, soma 29 jogos e três gols pelo Sub-20 nesta temporada.
Palmeiras se revolta com Flamengo e prepara resposta nos tribunais
Rumo ao Palmeiras, atacante se despede de clube paulista
Abel Ferreira também destacou o perfil humano do jogador, além do talento técnico: “Não basta ser jogador, tem que ser bom homem e bom jogador. Todos que são têm oportunidade de treinar na equipe principal e o Larsson é um jogador desse. Vamos ficar com ele e vamos ver se emprestamos ou se continua conosco. Ainda tem muita margem e tempo.”
A possível permanência de Larsson reforça a política do Palmeiras de investir em jovens promissores e integrá-los gradualmente ao elenco profissional, mantendo a competitividade e renovação do grupo comandado por Abel Ferreira.
Craque Neto não pipoca e dispara contra Abel Ferreira: “Só sabe reclamar”