
O Palmeiras entra em campo neste domingo (28), contra o Bahia, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a possibilidade de enfrentar até quatro desfalques importantes. A equipe comandada por Abel Ferreira vive bom momento na temporada, mas terá que lidar com ausências pontuais que podem impactar a formação titular.
O atacante Paulinho segue entregue ao departamento médico e está fora da partida. Já o zagueiro Micael, por sua vez, cumpre suspensão automática após acumular três cartões amarelos. Além deles, o técnico Abel Ferreira monitora a situação de mais dois jogadores: o lateral-direito Khellven e o zagueiro Gustavo Gómez.
Palmeiras pode ter mudanças na defesa
Khellven sofreu um trauma no pé e, por isso, cumpriu atividades internas no centro de treinamento, separado do restante do elenco. A tendência é que ele não seja relacionado para o jogo, abrindo espaço para Giay assumir a lateral-direita.
Revelação do Palmeiras brilha em jogo do Campeonato Espanhol
+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026
Já Gustavo Gómez participou das atividades com restrições, devido ao inchaço na região do olho, consequência de um choque na vitória sobre o River Plate pela Conmebol Libertadores. O paraguaio deve ser preservado, e Bruno Fuchs, que entrou bem contra os argentinos, deve formar dupla de zaga com Murilo.

Com os ajustes, o provável Palmeiras para enfrentar o Bahia tem: Weverton, Giay, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. A equipe busca manter a regularidade no Brasileirão e seguir firme na briga pelas primeiras posições.
Vampeta não pipoca e aponta campeão em possível final Palmeiras x Flamengo
O duelo em Salvador promete ser equilibrado. O Bahia, jogando em casa, tenta frear o ímpeto alviverde e se recuperar na tabela. Já o Palmeiras, mesmo com possíveis baixas, aposta na força do elenco para conquistar mais três pontos e manter o embalo na reta decisiva da temporada.
+ Palmeiras surpreende e assina com zagueiro até 2028
Palmeiras quer Bruno Fuchs em definitivo e já traça estratégia para 2026