PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Vai sair? Palmeiras recebe oferta de ‘R$ 42 milhões’ por Artur

Segundo o Transfermarkt, Artur é avaliado em 10 milhões de euros

Depois de ir para a reserva, Artur pode encerra o seu ciclo como jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras após o fim da atual temporada. O Verdão teria recebido uma oferta de 8 milhões de euros (cerca de 42 milhões de reais na cotação atual), segundo informou o jornalista Diego Firmino.

O Palmeiras deve passar por mudanças em seu elenco e a saída de Artur, que foi contratado no decorrer deste ano, não está descartada. O atacante de 25 anos tem vínculo com o Alviverde até dezembro de 2027.

Veja também

Nos últimos dias, o setorista do Palmeiras Diego Firmino trouxe a informação de que o Alviverde tem na mesa uma proposta de 8 milhões de euros de um clube da Alemanha por Artur.  Já no último domingo (19), o jornalista Paulo Massini revelou que o time em questão é o Red Bull Leipzig.

Recentemente, Deigo Firmino também informou que o camisa 14 do Verdão recebeu fortes sondagens da Lazio, da Italia, e do futebol árabe.

O atacante é avaliado em 10 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

Artur desfalca o Palmeiras contra o Fortaleza.
Artur é cria das categorias de base do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Artur no Palmeiras

Artur retornou ao Palmeiras no decorrer desta temporada, após ser comprado junto ao Red Bull Bragantino. O camisa 14 se destacou rapidamente no Alviverde e assumiu a titularidade.

Desde que voltou ao Verdão, o atacante soma 39 partidas disputadas, dez gols marcados e duas assistências distribuídas. Mas, caiu de rendimento, perdeu espaço e foi para a reserva na reta final deste ano.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira chegou a explicar a ida de Artur para o banco de reservas do time alviverde.

“Fizemos ajuste tático porque precisávamos ser agressivos ofensivamente, ter largura no corredor — que Artur às vezes não dá, ele sai de fora para dentro, e era fundamental contra uma equipe que joga com linha de cinco abrir essa linha — e depois dar consistência defensivamente. Foi isso que aconteceu, parabéns aos jogadores”, explicou Abel Ferreira.

Mais sobre o atacante

Artur foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e, sem espaço no elenco principal, passou a ser emprestado. O atacante defendeu Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia.

Em 2020, o Red Bull Bragantino acertou com o Palmeiras a compra do atacante. Ele rapidamente se firmou no Toro Loko, em que somou 170 jogos,  38 gols e 32 assistências.

Veja também

Comentários estão fechados.