
O Palmeiras oficializou nesta terça-feira (10) a inscrição de Jhon Arias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com a regularização concluída, o atacante colombiano está liberado para atuar pelo clube e poderá estrear já nas quartas de final do Campeonato Paulista, previstas para os dias 21 e 22 de fevereiro.
O Palmeiras havia anunciado no último sábado (07) a contratação de Arias, que estava no Wolverhampton (ING). Ídolo do Fluminense, onde conquistou a CONMEBOL Libertadores de 2023, o jogador de 28 anos assinou contrato válido até dezembro de 2029. Ele é esperado em solo brasileiro no fim desta semana para iniciar os trabalhos com o elenco.
Versátil e dedicado taticamente, Arias pode atuar como ponta ou meio-campista. É reconhecido por sua velocidade, força e poder de decisão. Durante sua passagem pelo Fluminense, entre 2021 e 2025, acumulou números expressivos: 55 assistências e 47 gols, consolidando-se como um dos principais nomes do futebol brasileiro e sul-americano.
Palmeiras conhece rivais na Libertadores Sub-20 2026

Carreira antes do Palmeiras
Formado nas categorias de base do Dorados de Sinaloa e do Tijuana, ambos do México, Arias iniciou a carreira profissional na Colômbia, defendendo Llaneros e Patriotas. Ganhou destaque ao conquistar o Campeonato Colombiano de 2020 pelo América de Cali, antes de se transferir para o Independiente Santa Fé, onde foi convocado pela primeira vez para a Seleção Colombiana.
No Fluminense, além da Libertadores, foi peça-chave nos títulos do Carioca (2022 e 2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). Em 2025, após ser eleito para a seleção da Copa do Mundo de Clubes, transferiu-se para o Wolverhampton, onde vestiu a camisa 10 na Premier League.
Arias é o 11º jogador colombiano a vestir a camisa alviverde. Antes dele, passaram pelo clube nomes como Richard Ríos, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.









