Palmeiras

Palmeiras rescinde com meia e registra no BID

Jogador que estava emprestado ao Verdão já tem futuro definido para a sequência da temporada

Chegou ao fim a segunda passagem do meio-campista Paulo Souto pelas categorias de base do Palmeiras. Na última segunda-feira (25), a rescisão contratual do atleta foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, encerrando oficialmente seu vínculo com o clube alviverde.

O jogador de 19 anos pertencia à Jacuipense e estava emprestado ao Palmeiras. Depois de uma primeira passagem entre 2021 e 2022, em que chegou a conquistar o título do Campeonato Paulista Sub-17 (2022), ele retornou ao Verdão em 2025, mas sua trajetória foi mais curta.

Apesar de ser tratado como um nome de futuro promissor, Paulo Souto não chegou a ganhar espaço no time principal. Sua saída foi definida em comum acordo, e agora o meia seguirá carreira em outro clube brasileiro.

Palmeiras fecha outubro com déficit de R$ 32,5 milhões; veja os números

João Paulo Sampaio é coordenador da base do Palmeiras.
João Paulo Sampaio, coordenador da base, e Leila Pereira, presidente, no CT do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Kleber Pereira não pipoca e dispara sobre novo reforço do Verdão

Próximos passos de Paulo Souto, agora ex-Palmeiras

Com o desligamento oficial, o jogador já tem novo destino confirmado: assinou contrato de empréstimo com o Fortaleza, onde atuará inicialmente nas categorias de base. A transferência também já foi regularizada no BID.

Antes de voltar ao Palmeiras, Paulo Souto era um dos destaques do Bahia Sub-20, equipe em que foi camisa 10, disputou 27 jogos e marcou um gol. Além disso, conquistou o Campeonato Baiano Sub-20 em 2023 e 2024. O bom desempenho o levou a estrear como profissional em 2024, quando fez duas partidas pela equipe principal.

Campeão da Libertadores com o Verdão vira reforço de time de várzea

Artigos relacionados