Palmeiras

Palmeiras tem retrospecto dominante contra o Vasco no Allianz Parque

Verdão e Gigante da Colina se enfrentam pela 26ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (1º), às 19h, no Allianz Parque, com um histórico amplamente favorável diante do Vasco da Gama como mandante. Segundo levantamento da Gazeta Esportiva, o Verdão não é superado pelo clube carioca em casa há dez anos, reforçando o favoritismo para o duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última derrota do Palmeiras para o Vasco como mandante ocorreu em 2015, quando o time cruzmaltino venceu por 2 a 1 no Allianz Parque. Desde então, foram cinco confrontos em território alviverde, com quatro vitórias do Palmeiras e um empate, além de um desempenho sólido defensivamente: o Verdão não sofreu gols em quatro desses cinco jogos.

+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026

O retrospecto recente também é positivo. No primeiro turno do Brasileirão 2023, o Verdão venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário, com gol de Raphael Veiga. Agora, com a equipe paulista buscando recuperação após a derrota para o Bahia, o histórico como mandante contra o rival carioca pode ser um fator motivacional extra.

palmeiras x vasco
O jogador Joaquín Piquerez, do Verdão, disputa bola com o jogador do CR Vasco da Gama, durante partida válida pela sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Situação de Palmeiras e Vasco no Brasileirão

Com 49 pontos e ocupando a terceira colocação, o Alviverde segue na briga pelo título e encara o confronto como decisivo para se manter próximo dos líderes. Na última rodada, a equipe comandada por Abel Ferreira foi derrotada para o Bahia por 1 a 0, fora de casa.

Já o Vasco, que vive momento de recuperação, tenta quebrar o tabu e surpreender fora de casa — tarefa que, historicamente, tem sido difícil diante do Verdão.

Palmeiras vê quantia milionária cair na conta após participação no Mundial

Rumo ao Palmeiras, atacante se despede de clube paulista

Artigos relacionados