Palmeiras

Palmeiras se manifesta após morte de ex-jogador

Clube lamenta falecimento de Edu Manga, ídolo dos anos 1980, e presta homenagem ao ex-meia

O Palmeiras divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (3) lamentando profundamente a morte de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ex-jogador que marcou época com a camisa alviverde. Aos 58 anos, o meia faleceu em Barueri, onde estava internado para tratamento de problemas renais.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Edu Manga atuou profissionalmente pelo clube entre 1985 e 1989. Com estilo técnico e visão de jogo apurada, disputou 188 partidas e marcou 44 gols, tornando-se um dos grandes nomes da década de 1980. Sua trajetória também inclui convocações para a Seleção Brasileira, entre 1987 e 1989.

Além do Verdão, o meia teve passagens por Corinthians, Athletico Paranaense, Náutico e Sport Recife, além de clubes internacionais. O apelido “Manga” foi dado por Denys, ex-lateral do Palmeiras, em referência ao penteado do jogador. Nas redes sociais, Denys lamentou a perda: “Perdi um dos melhores amigos que tinha no futebol.”

Provável escalação do Palmeiras contra o São Paulo; saiba aqui

+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026

Palmeiras presta homenagem e reforça vínculo com a história

O Verdão, que mantém forte vínculo com seus ídolos históricos, prestou homenagem ao ex-jogador com uma nota oficial que destaca sua importância para o clube e para a torcida. O comunicado reforça o carinho da instituição por Edu Manga e expressa solidariedade à família e amigos.

Confira a nota na íntegra:

Contratação do Palmeiras! Ex-Flamengo se apresenta e faz promessa

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento, aos 58 anos, de Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, ídolo da torcida do Palmeiras nos anos 1980. Formado nas categorias de base do clube, pelo qual atuou profissionalmente de 1985 a 1989, o meia fez 44 gols em 188 jogos com a camisa alviverde e acumulou convocações para a Seleção Brasileira.

Prestamos nossas condolências à família e aos amigos do nosso eterno Edu Manga. Descanse em paz, craque!

+ Abel Ferreira pede e Palmeiras deve comprar volante para 2026

Artigos relacionados