A Sociedade Esportiva Palmeiras tomou uma atitude drástica em relação a dois jogadores que haviam sido contratados nesta temporada. A reportagem do Portal Goleada apurou, com exclusividade, que dois atletas da categoria sub-20 do Verdão foram desligados nos últimos dias.
Uma fonte ligada ao Alviverde revelou que o zagueiro Heliberto e o meia Dagoberto, ambos de 19 anos, foram dispensados. Os atletas deixam o clube paulista com passagens relâmpagos, mas com oportunidade de treinamentos com o elenco profissional.
Veja também
- Com aval de Abel Ferreira, Verdão desiste de contratação
- Richard Ríos entra na mira do Barcelona e Palmeiras ‘bate o martelo’
- Palmeiras surpreende e contrata atacante de €60 milhões
O zagueiro Heliberto foi contratado pelo Verdão após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior defendendo o Tanabi. Ele, que chegou a ser comparado com o zagueiro Rudiger, do Real Madrid, também era alvo do São Paulo, que chegou a tomar um chapéu do Alviverde.
“O Heliberto foi tão bem na Copa São Paulo que passou a ser disputado por vários clubes grandes. O São Paulo tinha negociações praticamente fechadas para contata-lo para o time sub-20. O Palmeiras, através do João Paulo, gerente das categorias de base do Verdão, atropelou o Tricolor e fechou a contratação do atleta”, informou o jornalista Jorge Nicola, em abril deste ano.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Dagoberto foi destaque do Nova Mutum na Copinha deste ano, em que fez quatro jogos e distribuiu uma assistência. O Verdão chegou a adquirir 10% dos direitos econômicos do meia, que assinou até o fim de 2024. Mas, agora ele deixa o clube de forma antecipada.
Outra saída do Palmeiras
Nos últimos dias, o Alviverde também sacramentou a saída do zagueiro João Führ, de 18 anos, que também era da base. O destino do defensor é o Fortaleza e o clube paulista segue com uma porcentagem dos direitos econômicos para poder faturar com uma eventual venda no futuro.
Saiba mais