
O Palmeiras terá um elenco bastante desfalcado para o duelo contra o Juventude, no próximo sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, oito jogadores já estão fora do confronto, por diferentes motivos — entre lesões, suspensões e convocações para amistosos internacionais.
Dois jogadores estão entregues ao departamento médico: Paulinho e Lucas Evangelista seguem em recuperação e não têm previsão de retorno. Outros quatro atletas foram convocados para defender suas seleções em jogos amistosos: Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai), Flaco López e Aníbal Moreno (Argentina).
Além deles, Vitor Roque e Emiliano Martínez estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo na última rodada, completando a lista de oito ausências certas para o duelo contra o time gaúcho.
Dirigente do Flamengo dispara contra a arbitragem após São Paulo x Palmeiras
+ Ex-atacante do Flamengo se apresenta no Palmeiras e faz promessa
Dúvidas e possíveis novas ausências para o Palmeiras
O lateral-direito Khellven também está em tratamento médico e ainda é dúvida para o jogo. Já os uruguaios Joaquín Piquerez e Facundo Torres podem ser convocados para os amistosos da seleção uruguaia, o que ampliaria ainda mais os problemas para o técnico Abel Ferreira.

Apesar das ausências, o Palmeiras chega motivado para o confronto. A equipe vem embalada por uma virada histórica sobre o São Paulo, por 3 a 2, em pleno Morumbis. Os gols foram marcados por Vitor Roque, Flaco López e Ramón Sosa, em uma atuação de personalidade na reta final do Brasileirão.
Abel Ferreira surpreende e faz pedido: “Salários mais altos para os árbitros”
+ Palmeiras se revolta com Flamengo e prepara resposta nos tribunais