PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Saiba quanto o Palmeiras vai receber por venda de Dudu para o Cruzeiro

Dudu deve assinar por 4 temporadas com o Cruzeiro

Na tarde deste sábado (15), o Cruzeiro surpreendeu e anunciou a contratação do atacante Dudu, que é ídolo da torcida do Palmeiras. A transferência caiu como uma bomba no futebol brasileiro. O jogador retorna para o clube que foi revelado.

“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana”, anunciou o Cruzeiro.

Veja também

Dudu tem 32 anos e estava desde 2015 no Palmeiras, onde conquistou a torcida e se tornou ídolo. Em meio a isso, o atacante chegou a ser emprestado ao Al Duhail, do Catar.

Com a camisa do Verdão, Dudu conquistou títulos importantes como Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2015), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023).

O atacante não atua desde a temporada passada, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia. Ele já está bem próximo de retorno e na última quinta (13) ficou no banco de reservas durante a vitória sobre o Vasco da Gama.

Dudu palmeiras
Dudu segue como ausência do Verdão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Valor da venda de Dudu

De acordo com a ‘Rádio Itatiaia’, o Cruzeiro vai pagar 4 milhões de euros (cerca de 23 milhões de reais na cotação atual) pela contratação do atacante.

O jogador de 32 anos deve assinar contrato de quatro temporadas com a Raposa, com opção de renovação por mais uma.

Dudu foi revelado nas categorias de base do próprio Cruzeiro, onde estreou como profissional na temporada de 2009. O atacante também acumula em seu currículo passagens por Coritiba, Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Grêmio.

Saiba mais

Comentários estão fechados.