
A derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, gerou mais do que frustração pelo resultado. O gramado da Arena Fonte Nova virou alvo de críticas contundentes por parte do clube paulista, que promete formalizar uma reclamação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre as condições do campo.
O diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, revelou à TV Globo que a queixa será registrada oficialmente assim que o jogo terminar. A insatisfação foi reforçada pelo técnico Abel Ferreira, que apontou o estado do gramado como fator determinante para as lesões de Lucas Evangelista e Piquerez, ambos substituídos ainda no primeiro tempo e que agora preocupam o departamento médico.
Rogério Ceni rebate críticas e cita grama sintética do Allianz Parque, campo do Palmeiras
As declarações do Palmeiras não passaram despercebidas. O técnico do Bahia, Rogério Ceni, rebateu as críticas e fez questão de lembrar que o Allianz Parque, casa do Verdão, utiliza gramado sintético — tipo de superfície que também gera debates entre jogadores e especialistas. Para Ceni, as condições da Fonte Nova não foram determinantes para o resultado ou para os problemas físicos enfrentados pelos atletas palmeirenses.
Atacante deixa o Palmeiras e assina com clube de Portugal
+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026
Durante o jogo, Lucas Evangelista deixou o campo aos 17 minutos com dores na coxa direita, sendo substituído por Aníbal Moreno. Pouco depois, Piquerez também precisou sair, reclamando de dores no joelho direito. Ambos iniciaram tratamento com gelo no banco de reservas e serão reavaliados nos próximos dias. Além deles, o Palmeiras já tem outras baixas: Paulinho, que se recupera de cirurgia na perna direita, e Khellven, com trauma no pé.

Com o resultado, o Bahia encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e se consolidou no G6, ocupando a sexta posição com 40 pontos. Já o Palmeiras viu sua invencibilidade de 11 partidas no Brasileirão chegar ao fim, mas permanece na terceira colocação, com 49 pontos.
Palmeiras pode ter novo titular contra o Vasco
O próximo compromisso do Verdão será na quarta-feira (1º), às 19h, contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o clube consiga recuperar os atletas lesionados e retomar o caminho das vitórias diante de sua torcida.
+ Palmeiras surpreende e assina com zagueiro até 2028
Revelações do Palmeiras brilham em jogo do Brasil no Mundial Sub-20