PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Palmeiras faz dinheiro! Angulo é vendido e clube ganha quantia milionária

O atacante colombiano era jogador do Palmeiras desde 2020

Iván Angulo não é mais jogador do Palmeiras. Após ser emprestado para quatro clubes, o atacante colombiano foi vendido pelo Alviverde ao Orlando City, da Major League Soccer (MLS), que é a principal competição de futebol dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira (3), o Orlando City anunciou a aquisição em definitivo do atacante de 24 anos. O novo vínculo de Iván Angulo com o clube dos Estados Unidos vai até 2025, com opção de renovação até 2026.

Veja também

O jogador já atuava no Orlando City, por empréstimo, desde a temporada de 2020. Agora, para adquirir Iván Angulo em definitivo, o clube dos Estados Unidos fez a compra junto ao Palmeiras no valor de 1 milhão de dólares (cerca de 4,9 milhões de reais na cotação atual).

O Verdão vendeu 50% dos direitos econômicos do atacante colombiano ao Orlando City e seguiu com 20% para ter a possibilidade de faturar com uma venda futura.

Iván Angulo foi destaque do clube dos Estados Unidos na temporada passada, em que fez 43 partidas e brilhou com seis gols e seis assistências.

Angulo palmeiras
Palmeiras segue com 20% dos direitos econômicos de Angulo. (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Quem é Iván Angulo, agora ex-Palmeiras?

O atacante chamou a atenção do Palmeiras defendendo o Envigado, da Colombia. Assim, o time paulista contratou o colombiano por empréstimo em 2019.

Inicialmente, Iván Angulo atuou na equipe sub-20 do Palmeiras e rapidamente se tornou um dos destaques da categoria. Foram 21 jogos disputados, sete gols marcados e o título da Copa do Brasil Sub-20. Assim, o Alviverde decidiu comprar o atacante e pagou cerca de 11 milhões de reais.

Ao ser promovido para o profissional, o atacante foi pouco aproveitado e fez apenas uma partida. O atacante passou a ser emprestado e jogou por Cruzeiro, Botafogo e Portimonense (Portugal).

Veja também

Clique aqui e acompanhe as principais notícias do seu time no ‘Portal Goleada’

 

Comentários estão fechados.