A Sociedade Esportiva Palmeiras vem fazendo uma reformulação em seu elenco para a temporada de 2025 e teria acertado uma nova venda. Trata-se do volante Fabinho, de 22 anos, que teria sido negociado em definitivo com o Red Bull Bragantino, segundo informou o jornalista Jorge Nicola.
Inicialmente, o camisa 35 seria emprestado ao Toro Loko, como parte da negociação do Verdão pela contratação do meio-campista Lucas Evangelista, de 29 anos, que é um dos destaques do Red Bull Bragantino. Mas, uma exigência do empresário de Fabinho fez os termos do negócio mudar.
Leia mais
- Jogador pede para sair do Palmeiras, diz jornalista
- Atacante de ‘meio bilhão’ sai do Palmeiras e assina com clube da Ucrânia
- Meia-atacante deixa o Alviverde e assina com o rival Corinthians
Durante vídeo em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola trouxe todos detalhes da venda de Fabinho para o Red Bull Bragantino.
“O Fabinho está indo em definitivo para o Red Bull Bragantino. Na negociação envolvendo Evangelista e Fabinho previa o empréstimo do Fabinho, mas o Diogo Silva, que é o representante do atleta, exigiu que o Red Bull Bragantino o comprasse”, iniciou Jorge Nicola e continuou dizendo:
“O Red Bull acabou aceitando os termos e vai desembolsar 2,5 milhões de euros, por 50% dos direitos econômicos. Ou seja, o Palmeiras ainda fica com um percentual de uma venda futura, imaginando que o Fabinho possa se valorizar no time de Bragança Paulista”, revelou o jornalista.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
Jorge Nicola também informou que a notícia é boa para a Portuguesa. “(O clube) tinha 30% do valor de uma venda futura em cima do Fabinho, jogador descoberto na Lusa. Ele esteve lá dos 11 aos 13 anos e quando vai para o Palmeiras a Lusa se manteve com um percentual de uma venda futura”.
Mais sobre Fabinho, volante do Palmeiras
Revelação das categorias de base, Fabinho estreou como profissional no Alviverde na temporada de 2021, quando participou de 11 partidas. Desde então, ele colecionou títulos importantes como Copa Libertadores da América (2021), Campeonato Brasileiro (2022 e 2023) e Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024).
Na atual temporada, o volante disputou um total de jogos com o manto verde e branco. Atualmente ele era a terceira opção do técnico Abel Ferreira para a função de 1º volante, ficando atrás de Aníbal Moreno e do recém-contratado Emiliano Martínez.
Saiba mais