
O Palmeiras oficializou nesta sexta-feira (25) a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. A decisão fortalece ainda mais o vínculo entre jogador e clube, num momento em que o Verdão busca consolidar sua base de atletas experientes para as próximas temporadas. Desde que chegou ao clube, em 2021, o uruguaio se transformou em peça-chave do sistema defensivo de Abel Ferreira.
Com oito títulos conquistados, ele já é o atleta estrangeiro mais vitorioso da história do Palmeiras. O novo contrato reforça a confiança da diretoria em seu desempenho, além de ser uma resposta ao interesse de clubes do exterior que monitoravam sua situação.
Após o anúncio da renovação, Piquerez comentou sobre o peso emocional da escolha. Segundo o camisa 22, sua família foi determinante para a decisão, especialmente seu pai, torcedor entusiasmado do Verdão.
Palmeiras surpreende e crava contratação de meia Gabriel Tanaka
“A verdade é que estou muito feliz de estar em um grande time, um dos maiores do continente e do mundo. É muito gratificante para mim ser reconhecido assim. Fico muito feliz de poder renovar meu vínculo. Me sinto uma pessoa muito querida aqui”, declarou o jogador, em entrevista ao site do Verdão.

Piquerez no Palmeiras: liderança e história
Em suas palavras, o atleta também valorizou o ambiente que encontrou no clube. “Eu gosto muito do clube, de todos os funcionários, da estrutura e de todas as possibilidades que o clube oferece aos jogadores. Isso é muito importante”, destacou.
Camisa 10 assina contrato com o Palmeiras e manda recado
Ainda sobre a influência da família, ele fez questão de mencionar o papel fundamental do pai. “Minha família também é muito identificada com o Palmeiras, ainda mais o meu pai, que gosta muito. Ele ficou muito feliz com a renovação e, inclusive, me aconselhou muito a ficar. Isso também é por causa dele”, afirmou o uruguaio.
Piquerez soma atualmente 196 jogos com a camisa alviverde, com 16 gols marcados e 17 assistências. Ele está próximo de alcançar a marca expressiva de 200 partidas e pode se tornar o quarto lateral com mais gols na história do clube, caso marque mais um.
Além das estatísticas, o defensor ganhou reconhecimento dentro do vestiário. Um dos atletas mais antigos do atual elenco, ele tem assumido cada vez mais um papel de liderança junto aos jogadores mais jovens e recém-chegados.
Richard Ríos quebra silêncio e dispara sobre a saída do Palmeiras
“Já sou um dos caras mais velhos aqui no clube e tenho certas responsabilidades. Espero continuar trabalhando e ajudando os mais novos a crescer. É importante que eles sintam logo o que é o Palmeiras, que é algo muito grande, uma representação muito forte tanto para a torcida quanto para o mundo”, disse.
Apesar da renovação recente, Piquerez não quer saber de acomodação. O lateral deixou claro que o foco permanece no trabalho e na busca por títulos. “Temos de seguir trabalhando, sempre sermos humildes e buscar títulos”, concluiu o camisa 22, que já soma mais de 120 vitórias pelo clube.
O Verdão volta a campo neste sábado (26), às 21h, para enfrentar o Grêmio, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lo Celso no Palmeiras para 2025? Jornalista abre o jogo sobre a possibilidade de negócio









