Com vínculo só até o fim da atual temporada, Gabigol pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho deste ano e sair de graça do Flamengo a partir de 2025. Sabendo disso, a tendência é que o Rubro-negro busque a renovação do camisa 10, que é ídolo da torcida flamenguista.
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista ao site Globo Esporte na chegada em Orlando, nos Estados Unidos, onde o clube fará dois amistosos. O dirigente foi questionado qual era o estágio que estava as negociações pela renovação de Gabigol.
Veja também
- Flamengo não para e crava nova contratação para a temporada de 2024
- Flamengo já tem 10 reforços especulados para 2024; saiba quem são
- Vai ser campeão? Vidente faz previsão e aponta o futuro do Flamengo em 2024
“Ela (negociação) não está (acontecendo). A gente teve conversas no ano passado, a gente não renovou com ele. Como vocês vários já informaram, elas estão paralisadas há algum tempo. Ele é um jogador do Flamengo. Ao final do campeonato ou no meio do ano, a gente vai reavaliar. No momento, elas não estão correndo”, disse Rodolfo Landim, ao Globo Esporte.
Em dezembro do ano passado, Júnior Pedroso, que é agente de Gabigol, disse, em entrevista ao GE, que já existia um acordo entre o atacante e o Flamengo. Questionado sobre o assunto, o dirigente do Mengão rebateu:
“Eu desconheço. Acho que ele que falou isso, ele que tem que explicar com quem ele fez acordo. Eu nunca conversei com ele sobre isso. Quem toma decisão no Flamengo, e todo mundo sabe, sou eu. Eu nunca tinha tomado nenhuma decisão a respeito de contrato nenhum com o Gabriel nesse período todo”, despistou Landim, que seguiu dizendo:
“É óbvio que as conversas existem com todos os jogadores e todos os empresários. É um fato contínuo. Mas todas as negociações terminam retratadas em contratos assinados. Que eu saiba nunca chegou nem perto disso. Houve conversas, mas vão evoluindo. Podem aparecer propostas para um lado e para o outro”, concluiu.
Gabigol no Flamengo
O atacante foi contratado pelo Rubro-negro em 2019 e se tornou ídolo da torcida. Mas, viveu um de seus piores momentos nesta temporada, em que terminou no banco de reservas. Em 2023, o atacante disputou 58 jogos, marcou 20 gols e distribuiu quatro assistências.
Gabigol acumula títulos importantes com a camisa do Mengão. São eles: Copa Libertadores da América (2019 e 2022), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Leia mais