Palmeiras

Promessa do Palmeiras: Luis Pacheco faz sua estreia no time principal

Volante de 17 anos entra em campo pela primeira vez no time principal durante goleada sobre o Juventude

O Palmeiras viveu mais um momento marcante em sua trajetória de valorização da base neste sábado (11), durante a goleada sobre o Juventude, no Allianz Parque, em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Aos 39 minutos do segundo tempo, o técnico Abel Ferreira promoveu a estreia profissional do volante Luis Pacheco, que entrou em campo vestindo a camisa 50 no lugar de Andreas Pereira.

Aos 17 anos, Pacheco é considerado uma das joias da base alviverde. Capitão da equipe sub-17, o meio-campista acumula passagens pelas seleções brasileiras de base e se destaca pela liderança, inteligência tática e versatilidade. Embora costume atuar como primeiro volante, com a camisa 5, tem facilidade para avançar ao ataque e contribuir na construção ofensiva.

O desempenho do jovem chamou a atenção de Abel Ferreira, que o integrou aos treinos do elenco principal na última quarta-feira (8), logo após a eliminação do Palmeiras para o Grêmio no Brasileirão Sub-17. A rápida promoção ao grupo profissional foi coroada com sua estreia diante da torcida, em um jogo que reforça a confiança do clube em seu potencial.

Meia do Palmeiras, Raphael Veiga surpreende e faz desabafo: “É ruim às vezes jogar com dor”

+ Palmeiras abre conversa por reforço bombástico para 2026

Palmeiras renovou com Luis Pacheco e fixou multa de 100 milhões de euros

Na última quinta-feira (9), o Palmeiras oficializou a renovação de contrato de Luis Pacheco até setembro de 2028. O novo vínculo inclui uma multa rescisória de €100 milhões (cerca de R$ 631 milhões) para clubes do exterior, segundo o site Globo Esporte. O contrato já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, tornando o jovem oficialmente apto a atuar pelo time principal.

A estreia de Pacheco representa mais um capítulo da bem-sucedida política de valorização das Crias da Academia, que seguem ganhando espaço e protagonismo no elenco profissional do Verdão.

Felipe Anderson faz o 4º gol do Palmeiras contra o Juventude; assista

+ Palmeiras faz exigência para vender atacante Luighi em 2026

Artigos relacionados