
O Botafogo volta a campo neste sábado (9), às 20h30, para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encerramento do primeiro turno da competição, e o técnico Davide Ancelotti terá que lidar com desfalques importantes, especialmente no setor defensivo.
A dupla de zaga titular não estará à disposição. Kaio segue no departamento médico devido a uma lesão muscular na coxa, enquanto Barboza cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Nos treinos da semana, Marçal foi testado como zagueiro pelo lado esquerdo, com David Ricardo assumindo a função pelo lado direito.
Botafogo surpreende e encaminha a contratação de novo centroavante
O meio-campo também terá mudanças significativas. Marlon Freitas cumpre protocolo de concussão depois de um choque de cabeça no último jogo, e Allan está suspenso. Com isso, a tendência é que Danilo faça sua estreia como titular, formando dupla de volantes com Newton. O jovem Huguinho, que atuou pela primeira vez como profissional diante do Bragantino, aparece como outra alternativa.
A boa notícia para o torcedor alvinegro é o retorno do trio ofensivo titular. Artur, Montoro e Arthur Cabral, poupados na última rodada, estão confirmados entre os relacionados e devem iniciar a partida.
Botafogo crava contratação de atacante do Athletico para 2025
No gol, Léo Linck segue como titular. John, que teve negociações com o West Ham encerradas nesta semana, voltou a treinar com o grupo no Espaço Lonier, mas, por não ter participado de todas as atividades da semana, ficará de fora da lista de relacionados. O retorno oficial aos jogos está previsto para segunda-feira.

Veja a provável escalação do Botafogo contra o Fortaleza
A escalação inicial só será confirmada nas horas que antecedem o confronto, mas a formação mais provável para enfrentar o Fortaleza é: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Marçal e Alex Telles; Danilo e Newton; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
O Botafogo ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, com 26 pontos. Em caso de vitória no Castelão, a equipe pode retornar ao G-6 e, dependendo de resultados paralelos, até ingressar no G-4 do Brasileirão.









