
O Flamengo está pronto para encarar o Estudiantes de La Plata na próxima quinta-feira (18), às 21h30, no Estádio do Maracanã (RJ), pela partida de ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores da América 2025.
Líder do Campeonato Brasileiro e embalado por uma sequência de bons resultados, o Rubro-Negro terá força quase máxima à disposição do técnico Filipe Luís, que contará com o retorno de nomes importantes para o duelo decisivo.
Entre os reforços, estão o zagueiro Léo Ortiz, que volta após cumprir suspensão no Brasileirão, e o lateral Varela, recuperado de pubalgia. O atacante Bruno Henrique, que conseguiu efeito suspensivo no STJD, também está liberado para atuar.
Estudiantes x Flamengo: vidente crava quem avança na Libertadores
Jogos do Flamengo: Passo a passo e como assistir pelo celular
Por outro lado, o volante Erick Pulgar segue como desfalque por conta de uma fratura no metatarso do pé direito. Jorginho e Alex Sandro, em fase final de recuperação, ainda são dúvidas e devem ficar fora da partida.

Provável escalação do Flamengo
A equipe deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, De la Cruz e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Craque Neto surpreende e crava Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores
Mengão acerta a compra de meia do Fortaleza por R$ 800 mil
O Flamengo chega invicto há oito jogos e com o apoio de um Maracanã lotado, buscando abrir vantagem antes da partida de volta, marcada para o dia 25 de setembro, na Argentina.
Estudiantes terá força máxima
O Estudiantes, por sua vez, chega com elenco completo e confiante após eliminar o Cerro Porteño nas oitavas. O técnico Eduardo Domínguez deve escalar: Muslera; Román Gómez, González Pírez, Facundo Rodríguez e Arzamendía; Ascacíbar, Amondarain, Palacios, José Sosa e Cetré; Facundo Farías