
Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado (29), às 18h (de Brasília), a grande final da CONMEBOL Libertadores 2025, no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru. O Rubro-Negro chega à decisão com dúvidas importantes na defesa e no ataque, enquanto o técnico Filipe Luís aguarda avaliações médicas para definir a formação titular.
Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o zagueiro Léo Ortiz foi preparado para ficar à disposição, mas sua escalação será definida apenas após conversa entre o jogador, o departamento médico e o treinador. Caso não tenha condições, Danilo deve formar dupla com Léo Pereira.
A principal indefinição está no setor ofensivo. Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Carrascal disputam duas vagas ao lado de Bruno Henrique. Já o atacante Pedro, que viajou com a delegação, segue em recuperação de lesão na coxa esquerda e está fora da partida.
Palmeiras x Flamengo: Abel Ferreira faz pedido antes da final
Provável escalação do Flamengo
A tendência é que o técnico Filipe Luis escale o Mengão para a grande final contra o Palmeiras com: Rossi; Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo (Everton Cebolinha), Carrascal e Bruno Henrique.
Campanha do Flamengo na Libertadores
Apesar de dominar o Campeonato Brasileiro e estar muito perto do título nacional, o Flamengo teve uma trajetória mais sofrida na Libertadores. Na fase de grupos, terminou em segundo lugar, atrás da LDU. No mata-mata, precisou decidir sempre fora de casa: superou o Internacional nas oitavas, eliminou o Estudiantes nos pênaltis e passou pelo Racing com um placar agregado apertado de 1 a 0 na semifinal.
Palmeiras x Flamengo: Inteligência Artificial crava gol de Andreas Pereira na final









