PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Prazo revelado! Sabia quando Dudu deve voltar a jogar no Palmeiras

Dudu é multicampeão com a camisa do Palmeiras

Ídolo da torcida do Palmeiras, Dudu vem desfalcando a equipe comandada por Abel Ferreira desde agosto do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Agora, o camisa 7 já tem um prazo definido para retornar aos gramados.

O atacante se lesionou o joelho direito no confronto do Palmeiras contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Dudu foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele precisou passar por cirurgia e desde então está em fase de recuperação.

Veja também

Dudu é homem de confiança do técnico Abel Ferreira e no ano passado acumulou um total de 42 partidas disputadas, três gols marcados e sete assistências distribuídas.

Prazo para Dudu voltar a jogar no Palmeiras

De acordo com informações do Uol Esporte, o atacante já iniciou a progressão para o campo e vem dando uns tiros de corrida de forma moderada na Academia de Futebol do Palmeiras. Dudu não deve atuar no Campeonato Paulista deste ano, mas existe a expectativa de que o camisa 7 fique à disposição em maio, seguindo informou ainda o site.

Mas, o camisa 7 pode virar reforço do Palmeiras na sequência da temporada para atuar em importantes competições como Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Dudu palmeiras
Dudu é ídolo do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ídolo do Verdão

Dudu foi contratado pelo Palmeiras em 2015 e já em seu primeiro ano disputou 55 jogos, marcou 16 gols e distribuiu 14 assistência. Em meio a trajetória no Verdão, o atacante foi emprestado por uma temporada ao Al Duhail, do Catar.

O atacante se tornou ídolo da torcida do Palmeiras, onde conquistou títulos importantes como: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2015), Supercopa do Brasil (2023) e Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023).

Veja mais

Comentários estão fechados.