
O Fluminense pode de acertar a contratação de Vitinho, ex-Flamengo, que está livre no mercado desde sua saída do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O clube das Laranjeiras já formalizou uma proposta ao jogador de 31 anos, em busca de reforçar o elenco com um nome experiente e versátil no setor ofensivo. A informação foi publicada pelo Globo Esporte.
A negociação tem se desenrolado de forma cautelosa, já que Vitinho analisou outras possibilidades nos últimos meses. Antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Tricolor já havia feito uma tentativa de repatriar o atleta, mas ele demonstrou resistência em voltar ao Rio de Janeiro naquele momento. Agora, com a janela aberta e a situação contratual livre, as conversas evoluíram.
Rumo ao Fluminense, atacante sai do Palmeiras e manda recado
Além do Fluminense, um clube da Arábia Saudita também apresentou uma proposta a Vitinho, com valores financeiros mais altos. Mesmo assim, o desejo de retornar ao futebol brasileiro e trabalhar novamente com Renato Gaúcho pode pesar na decisão final. O treinador tricolor aprovou o nome do atacante, com quem já trabalhou no Flamengo em um dos melhores momentos da carreira do jogador.

Versatilidade de Vitinho agrada comissão técnica do Fluminense
A diretoria do Fluminense vê Vitinho como uma opção de profundidade de elenco, e não uma reposição direta à saída de Arias. Internamente, entende-se que a reposição do colombiano deve ser feita com um nome mais jovem, com potencial de impacto imediato e valor de mercado. Ainda não há definição sobre esse outro reforço.
Fluminense surpreende e anuncia acordo com zagueiro até 2028
Vitinho é bem avaliado pela comissão técnica por sua capacidade de atuar tanto pela esquerda quanto pela direita, além de render como segundo atacante. Segundo dados do site Transfermarkt, o atleta é avaliado em 1,5 milhão de euros, algo em torno de R$ 9,8 milhões na cotação atual. No entanto, sua contratação não teria custos de transferência, já que está sem clube.
Cria do Botafogo, Vitinho se destacou no Flamengo entre 2018 e 2022, período em que acumulou 214 partidas, 29 gols e 33 assistências. No clube rubro-negro, foi bicampeão brasileiro, bicampeão da Libertadores, além de vencer a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. No futebol saudita, jogando por Al-Ettifaq e Al-Shabab, atuou em 72 jogos, com 13 gols e 10 assistências.









