
Autor de uma atuação memorável na goleada do Palmeiras sobre a LDU, pela semifinal da Libertadores, o meia Raphael Veiga abriu o coração em entrevista ao site Globo Esporte. Além de comentar os bastidores do jogo, ele falou sobre sua relação com a torcida e a dificuldade de se enxergar como ídolo do clube.
Veiga revelou que, mesmo no banco de reservas, já visualizava o momento decisivo. “Quando eu estava no banco e começou o jogo, eu ficava repetindo para mim o tempo inteiro que eu ia fazer o quarto gol. E eu ficava falando em voz alta. Acho que se você perguntar para o Lomba, para os meninos do banco, não sei se eles ouviram, mas eu fico falando muito. Às vezes quem olha e não me conhece, fala: ‘poxa, ele parece um doido, fica falando sozinho’ (risos). Mas realmente sou doido mesmo para isso”, contou o camisa 23, em entrevista ao site Globo Esporte.
O meia ainda detalhou o momento em que marcou o terceiro gol e reforçou sua convicção. “Eu acho que já tinha repetido tanto isso para mim, que eu acreditei mesmo que ia fazer o quarto gol. E daí eu olhei para os meninos do banco e falei: ‘Eu vou fazer mais um’. Que bom que deu tudo certo”, celebrou.
Palmeiras pode ter ‘reforço’ inesperado para final da Libertadores contra o Flamengo

Raphael Veiga está na história do Palmeiras
Apesar de viver uma fase especial e estar próximo de completar 400 jogos pelo Palmeiras, Veiga admite que ainda não se vê como ídolo. “Não tenho noção ainda (da idolatria). Alguns amigos perguntam para mim, mas acho que a ficha só vai cair quando eu parar de jogar ou passar algum tempo. Hoje mesmo eu não tenho noção. Acho que mais meus amigos, minha família, meu pai, meu irmão, minha mãe vivem isso, desfrutam mais do que eu. Acho que eu poderia desfrutar de tudo isso”, refletiu.
O camisa 23 também relembrou o início da trajetória no clube. “Sempre falei que meu sonho era jogar um jogo pelo Palmeiras. Estou chegando a quase 400 jogos. Eu nunca imaginei isso. E realmente é um motivo de muita alegria para mim”, completou Raphael Veiga.
Com personalidade forte e entrega em campo, Raphael Veiga segue como um dos pilares do Verdão na reta final da temporada, tanto na busca pelo título do Brasileirão quanto na sonhada conquista continental.
Palmeiras muda peças e provável escalação para pegar o Juventude surpreende









