
O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (9), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação para o confronto contra o Juventude, marcado para sábado (11), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode consolidar ainda mais o Verdão na liderança da competição.
Após os trabalhos em campo, o meio-campista Raphael Veiga falou sobre o momento da equipe e a importância da vitória no clássico contra o São Paulo, por 3 a 2, no último fim de semana.
“Ganhar clássico tem um gosto diferente, ainda mais do jeito que foi, com uma virada muito boa no segundo tempo. Isso dá uma motivação muito grande para a gente, uma confiança muito grande para o nosso time. Estamos indo já para o final do campeonato e isso faz com que todo mundo se sinta importante também, afinal todo mundo vai precisar de todo mundo”, afirmou o camisa 23.
Carlos Miguel projeta virada do Palmeiras contra a LDU: “Nada acabou ainda”
+ Palmeiras ganha 4 ‘reforços’ para jogo contra o Juventude
Confiança no elenco do Palmeiras
Maior artilheiro do clube no século, com 106 gols, e goleador máximo do Allianz Parque, com 54 bolas na rede, Veiga destacou a força do elenco alviverde, mesmo com os desfalques provocados pela Data Fifa.
“O Palmeiras sempre teve bons jogadores em todas as posições e isso eleva o nível do treino. É óbvio que os jogadores convocados têm a importância deles, mas também quem ficou aqui tem uma importância muito grande e vai dar conta do recado, com certeza. Todo mundo está preparado, já jogou bastantes jogos importantes esse ano, então, com certeza vai ser um bom jogo contra o Juventude.”
Palmeiras x Cruzeiro: Comentarista aponta jogador do Verdão que deveria ter sido expulso
+ Palmeiras abre conversa por reforço bombástico para 2026
Foco na liderança
Com 55 pontos, o Palmeiras lidera o Brasileirão e pode abrir vantagem sobre os concorrentes em caso de vitória. Para Veiga, o segredo está em manter o foco e a intensidade.

“Não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Todo time que vem jogar aqui vem muito motivado porque sabe que a gente é um dos times a ser batido no campeonato. Então, eu sempre falo que o nosso compromisso é com a gente mesmo, fazer o nosso melhor, colocar a nossa intensidade e, com certeza, a gente vai fazer um grande jogo.”
A equipe comandada por Abel Ferreira segue confiante e determinada a manter o ritmo na reta final da temporada, com Raphael Veiga como uma das principais lideranças dentro e fora de campo.








