Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Vitor Reis foi anunciado, na manhã desta terça-feira (21), como novo reforço do Manchester City. O defensor de 19 anos fez questão de destacar a importância do Alviverde em sua trajetória.
“Estou aqui desde os 10 anos de idade. Muitas pessoas acham que foi muito rápida essa minha trajetória, mas foi muita luta. O Palmeiras já se tornou minha casa, minha segunda família, e eu só tenho a agradecer. Me sinto muito feliz por saber que agora vou jogar em outro excelente time, de muita qualidade, assim como é o Palmeiras. Só tenho a agradecer a todos, a comissão e aos jogadores que fizeram tudo isso se tornar realidade”, falou Vitor Reis, em entrevista ao site oficial do Verdão.
Leia mais
- Flaco López pode receber oferta milionária para sair do Palmeiras; saiba detalhes
- Palmeiras surpreende e anuncia a contratação de atacante que estava no São Paulo
- Palmeiras tem 6 reforços confirmados para 2025; saiba quem são
O Alviverde negociou Vitor Reis com o Manchester City por 35 milhões de euros (cerca de 219 milhões de reais na cotação atual) fixo. O zagueiro assinou vínculo com o clube inglês até 2029.
“É um sonho que se torna realidade. Jogar por um clube tão grande como o Manchester City. A conquista não é apenas minha, mas também da minha família e todos que me ajudaram a chegar até aqui. É uma conquista incrível e vou trabalhar muito para ser muito feliz”, destacou Vitor Reis, ao site oficial do clube inglês.
ACESSE O NOSSO CANAL DO VERDÃO NO WHATSAPP
O zagueiro também comentou sobre a oportunidade que vai ter de trabalhar com o técnico Pep Guardiola e de ser companheiro de time dos também brasileiros Ederson e Savinho.
“Trabalhar com Pep Guardiola é uma coisa que todo jogador jovem quer, e sei que ele pode ajudar a me tornar um jogador melhor. O City também tem muita experiência de trabalhar com jogadores brasileiros e estar com jogadores como o Ederson e o Savinho no elenco vai me ajudar muito”, concluiu.
Mais sobre Vitor Reis no Palmeiras
O zagueiro chegou ao Verdão com apenas 10 anos de idade e teve trajetória vitoriosa nas categorias de base do time. O protagonismo fez o garoto ser promovido para o elenco profissional na temporada passada.
O primeiro jogo de Vitor Reis sendo titular do Alviverde foi em um derby contra o Corinthians. Na oportunidade, o jovem conseguiu brilhar com um dos gols na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o maior rival.
Saiba mais