
Depois de duas temporadas atuando no futebol russo, Khellven está de volta ao Brasil. O lateral-direito de 24 anos foi anunciado oficialmente como novo reforço do Palmeiras nesta segunda-feira (04) e já iniciou os trabalhos na Academia de Futebol. Com contrato assinado até julho de 2030, o jogador demonstrou empolgação para estrear com a camisa alviverde e falou sobre suas primeiras impressões do clube.
Durante sua visita à Academia, Khellven revelou que já conversou com jogadores do elenco palmeirense e que a recepção tem sido muito positiva. Segundo ele, a adaptação será facilitada por contar com colegas conhecidos desde os tempos de Athletico Paranaense e Seleção Brasileira de base.
“A parte mais difícil sempre é a adaptação e, quando você conhece jogadores no grupo, acaba sendo mais fácil. Todos me falaram que o grupo é muito bom. Venho para ajudar também, para somar. Muito feliz e ansioso para estrear logo com essa camisa”, declarou o atleta.
Abel Ferreira é defendido por ex-jogador durante eliminação do Palmeiras
Nicolò Zaniolo em Palmeiras ou Flamengo? jornalista abre o jogo
Além do atacante Vitor Roque, com quem atuou no Athletico, o novo lateral também já jogou ao lado do meia Maurício na Seleção. Ambos ajudaram a reforçar sua decisão de fechar com o Verdão.
Com estilo ofensivo e boa presença no campo de ataque, Khellven chega ao Palmeiras como mais uma opção para o setor direito da defesa. Ele é o nono reforço da temporada, sendo o segundo nome contratado nesta janela de transferências do meio do ano – o primeiro foi o atacante paraguaio Ramón Sosa.

Atacante fica mais perto de virar ‘reforço’ do Palmeiras
Reforço do Palmeiras, Khellven dispara: “Ansioso para sentir a torcida no Allianz Parque”
Famoso pelo apoio incondicional nas arquibancadas, o torcedor palmeirense foi exaltado pelo novo reforço. Segundo Khellven, a atmosfera do Allianz Parque sempre foi um diferencial, mesmo quando estava do outro lado.
“Estou ansioso (para conhecer o Allianz Parque), é um estádio muito bonito, uma torcida linda, que impulsiona os jogadores. Muito feliz e muito ansioso pra fazer essa estreia o mais rapidamente possível”, concluiu o jogador, natural de Alexandria, no Rio Grande do Norte.
O Palmeiras vive uma temporada intensa, disputando o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores. A chegada de mais um nome com experiência internacional e passagem pela base da Seleção é vista como um reforço importante para a rotação do elenco.
Palmeiras expõe situações dos zagueiros Murilo e Bruno Fuchs