PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Com reforços e desfalque, Palmeiras inicia pré-temporada

Palmeiras estreia na temporada contra o Grêmio Novorizontino, pelo Campeonato Paulista

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (8) para iniciar os trabalhos visando a temporada de 2024. Os reforços contratados para este ano foram as grandes novidades do Verdão, que também contou com um desfalque importante.

Os três jogadores contratados pelo Palmeiras para a temporada de 2024 já iniciaram os trabalhos. São eles: o volante Aníbal Moreno, ex-Racing Club, o atacante Rodrigo Rodrigues, ex-Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Caio Paulista, ex-São Paulo.

Veja também

Por outro lado, o Alviverde teve o desfalque de Endrick. O camisa 9 vai disputar o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e só se reapresenta no Palmeiras em fevereiro. Assim, o atacante está fora da decisão da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, no. início do próximo mês.

Atividades do Palmeiras

Na manhã desta segunda (8), o elenco do Palmeiras passou por avaliações e testes, em atividade que durou cerca de três horas.

“Como todo ano, a gente obrigatoriamente faz as avaliações de todos os atletas. Neste ano, acrescentamos as avaliações neurológicas e neurocognitivas, que são pontos cada vez mais importantes. Os dados servirão como padrão tanto para o protocolo de concussão quanto para estímulo e fadiga. Fizemos, como sempre, a coleta de exames laboratoriais, cardiológicos, físicos e motores. A ideia é ter, após esse mapeamento, todos os atletas planilhados e monitorados para planejarmos o trabalho de toda a temporada junto com a equipe da preparação física”, explicou o Dr. Pedro Pontin, coordenador médico do Alviverde, que ainda informou:

“As avaliações transcorreram muito bem, todos os atletas se cuidaram, nenhum fugiu do que foi previsto e programado pelo Núcleo de Saúde e Performance. Ficamos muito satisfeitos e já parabenizamos todos os atletas. Temos muito trabalho pela frente, é só o começo. Será uma temporada longa e esperamos que também bastante exitosa, como foi nos últimos anos”,completou.

Bruno Rodrigues e Anibal Moreno são reforços do Palmeiras para 2024. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A estreia do Palmeiras está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Grêmio Novorizontino, pelo Campeonato Paulista. O Alviverde informou que está previsto um jogo-treino já na próxima quinta (11), contra o Rio Branco, na Academia de Futebol.

Veja também

Clique aqui e acompanhe as principais notícias do seu time no ‘Portal Goleada’

 

Comentários estão fechados.