PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Richard Ríos entra na mira do Barcelona e Palmeiras ‘bate o martelo’

Volante tem contrato com o Alviverde até dezembro de 2026

Vivendo grande fase no Palmeiras e na seleção da Colômbia, o meio-campista Richard Ríos desperta o interesse do futebol europeu. De acordo com informações do Lance!, o Barcelona, da Espanha, e a Juventus, da Itália, estariam de olho no jogador do Verdão.

Apesar do forte interesse, a diretoria do Alviverde teria definido que não deve vender Richard Ríos, segundo informou ainda o Lance!

Veja também

Neste ano, Richard Ríos se firmou como titular absoluto do Palmeiras, em que soma um total de 29 partidas disputadas, dois gols marcados e uma assistência distribuída. A grande fase com a camisa verde e branca fez o jogador chamar a atenção da seleção da Colômbia.

O volante vem disputando a Copa América com a seleção colombiana, onde também conquistou a titularidade absoluta. Pelo país, Richard Ríos já acumula um total de dez jogos e balançou as redes em uma oportunidade.

O colombiano tem contrato com o Alviverde até 31 de dezembro de 2026 e é avaliado em 5 milhões de euros (cerca de 30 milhões de reais na cotação atual), de acordo com dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

Richard Ríos no Palmeiras

O volante foi o grande destaque do Guarani na disputa do Campeonato Paulista de 2023. O Palmeiras se interessou e pagou 6 milhões de reais pela compra de 60% dos direitos econômicos do jogador. Depois, o Verdão ainda comprou mais 1,5 milhão de reais pela compra de mais 10%.

Agora, o Palmeiras é dono de 70% dos direitos econômicos de Richard Ríos. O Guarani seguiu com 14%, o Flamengo com 6% e os outos 10% é do próprio atleta.

Richard Ríos Palmeiras
Richard Ríos chegou ao Verdão em 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No ano passado, o meio-campista fez um total de 53 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência. Apesar do pouco tempo e clube, ele já acumula títulos importantes como Campeonato Brasileiro (2023) e Campeonato Paulista (2024).

Richard Ríos foi revelado nas categorias de base do Flamengo e antes de chegar ao Alviverde também teve uma passagem pelo Mazatlán, do México.

Saiba mais

Comentários estão fechados.