PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

R$ 68 milhões: Rony é aconselhado a trocar o Palmeiras por clube árabe

Atacante é avaliado em 13 milhões de euros (cerca de 68,6 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt

Dono da camisa 10, Rony pode estar em sua última com os dias contados como jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras. O atacante, que teve seu nome especulado em clubes do exterior na última janela de transferências, participou do programa ‘Domingol com Benja’, da CNN, e chegou a se aconselhado pelo ex-jogador Emerson Sheik a jogar no futebol árabe, em caso de oferta.

Diferente de outros momentos, em que era titular absoluto, Rony atualmente é reserva do Palmeiras. Ele viu Endrick e Breno Lopes ganharem oportunidades com o técnico Abel Ferreira e se tornarem titulares.

Veja também

Na última janela de transferências, Rony chegou a receber quatro ofertas de clubes árabes, segundo revelou Hércules Jr, que é empresário do atacante.

“Não posso abrir mais coisas, pois devo muito ao Palmeiras. O que eu posso dizer é que o Rony tem propostas, não só uma, mas mais de quatro [de clubes] da Arábia Saudita, que querem o Rony. Não posso falar mais”, revelou Hercules Jr, em entrevista à Rádio Liberal FM, em agosto deste ano.

https://twitter.com/Palestra_News_/status/1693631445011431843

O fato de atualmente ser reserva, pode aumentar as chances do Palmeiras aceitar negociar Rony em caso de uma boa oferta.

Rony abre o jogo

Em entrevista ao programa ‘Domingol com Benja’, da CNN, o camisa 10 abriu o jogo sobre a possibilidade de ser negociado pelo Alviverde.

“Benja, até agora pra gente não chegou nada. Para o clube acredito que também não, se chegar irão nos comunicar. Mas é aquela coisa, o ano todo especulação, muitas coisas acontecendo e, infelizmente, não sabemos de nada. Deixo tudo nas mãos de Deus e se tiver que acontecer vai ser na hora certa, momento certo e que seja melhor pra mim e principalmente para o clube. Estou muito feliz no Palmeiras, me identifico com o clube e a torcida. Pelo carinho que todos tem por mim só posso me dedicar ao máximo dentro de campo. Até agora não chegou nada não”, responde o atacante.

Veja também

Durante o programa, o comentarista Emerson Sheik, aconselhou o atacante do Palmeiras a ir jogar no futebol árabe.

“Se essa proposta chegar e não estou falando apenas pelo lado financeiro, com seu perfil, seu futebol e eu falo com propriedade porque lá eu tirei onda também. Você encaixa lá em dois, três clubes e vai virar mais ídolo lá do que aqui. Eu banco isso hoje, ao vivo”, afirmou o ex-jogador, que ainda disse: “Lá ele vai fazer muito mais sucesso. E tem a parte boa também viu, Rony. ‘Ah fez um gol’. Ganha um carro. Vai precisar de uma garagem grande”.

Rony tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026 e é avaliado em 13 milhões de euros (cerca de 68,6 milhões de reais na cotação atual), segundo dados do Transfermarkt, que é um site especializado em transferências do futebol.

Na atual temporada, o camisa 10 soma 57 partidas disputadas, 14 gols marcados e sete assistências distribuídas.

Rony é o camisa 10 do Palmeiras.
Rony é o camisa 10 do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Rony no Palmeiras

O atacante foi contratado pelo Palmeiras em 2020. Quando o Alviverde comprou 50% dos direitos econômicos dele junto ao Athletico Paranaense por 6 milhões de dólares (cerca de 28 milhões de reais na cotação da época).

Com a camisa do Palmeiras, Rony também acumula títulos importantes como: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022), Supercopa do Brasil (2023), Copa do Brasil (2020) e três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023).

Veja também

Comentários estão fechados.