
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o River Plate, da Argentina, pela partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores 2025.
Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, em Buenos Aires, o Verdão joga por um empate para garantir vaga na semifinal. Caso o River vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Vivendo um dos melhores momentos da temporada, o time comandado por Abel Ferreira chega embalado por uma sequência de 11 jogos invictos no Campeonato Brasileiro. No último sábado, mesmo com uma equipe alternativa, o Palmeiras goleou o Fortaleza por 4 a 1, demonstrando força e profundidade no elenco.
Cria do Palmeiras vira reforço do Dendele FC na Kings League Brasil
Palmeiras tem dúvida na lateral e baixa confirmada no ataque
Para o duelo decisivo, o único desfalque confirmado é o atacante Paulinho, que passou por cirurgia na perna direita e está fora de combate. Já na lateral direita, há uma incerteza: o titular Khellven, que sofreu um trauma no pé durante o jogo de ida, segue em tratamento. Apesar de ter evoluído na recuperação, sua presença entre os titulares ainda depende de avaliação médica. Caso não tenha condições de iniciar, o jovem Giay será o substituto.

A comissão técnica planeja repetir a escalação que teve ótimo desempenho no primeiro tempo no Monumental de Nuñez, apostando na consistência defensiva e na velocidade do ataque. A provável formação do Palmeiras é: Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Felipe Anderson; Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque.
Verdão encaminha acerto com zagueiro africano, alvo de Barcelona e Chelsea
Do lado argentino, o River Plate chega pressionado após perder a invencibilidade de 12 jogos com a derrota para o Palmeiras. No fim de semana, também poupou titulares e acabou derrotado pelo Tucumán, por 2 a 0, pelo Campeonato Argentino. A equipe de Marcelo Gallardo aposta na experiência de seus campeões mundiais para tentar reverter o placar e seguir viva na competição.
Com mais de 35 mil ingressos vendidos, o Allianz Parque promete atmosfera intensa para empurrar o Verdão rumo à semifinal. A torcida alviverde espera mais uma noite histórica na Libertadores.
Craque Neto faz alerta ao Palmeiras antes de decisão na Libertadores