
Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro chega ao confronto com quase todo o elenco à disposição, mas terá ao menos um desfalque confirmado: Everton Cebolinha.
O atacante sofreu uma lesão no músculo do quadril e está fora da partida. Já o zagueiro Léo Ortiz, que saiu lesionado no duelo contra o Palmeiras, passou por uma recuperação intensiva e vive a expectativa de ser opção para o técnico Filipe Luís. Caso não tenha condições de jogo, Danilo será o substituto ao lado de Léo Pereira na defesa.
Flamengo pode repetir escalação da vitória sobre o Palmeiras
Com poucas mudanças previstas, a tendência é que Filipe Luís mantenha a base da equipe que venceu o Palmeiras por 3×2 no último fim de semana. A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Racing é: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
Racing x Flamengo: vidente crava classificado para a final da Libertadores

Após uma fase de grupos irregular, o Flamengo cresceu nas fases eliminatórias. Eliminou o Internacional com autoridade nas oitavas e superou o Estudiantes nos pênaltis nas quartas, com Rossi como herói. Desde então, o time venceu Corinthians, Botafogo e Palmeiras, empatou com o Cruzeiro e perdeu para o Bahia.
Campeão da Libertadores em 1981, 2019 e 2022, o Mengão busca o tetracampeonato e conta com o apoio da torcida no Maracanã para abrir vantagem antes do jogo de volta, marcado para o dia 29 de outubro, na Argentina.









