
Em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Palmeiras enfrenta o Flamengo neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com apenas três pontos separando os dois primeiros colocados da tabela, o confronto é tratado como uma verdadeira final antecipada.
O Verdão terá três desfalques confirmados para a partida: o goleiro Weverton, com fissura no dedo da mão; o meio-campista Lucas Evangelista, que se recupera de lesão na coxa; e o atacante Paulinho, em processo pós-cirúrgico na perna. Com isso, Carlos Miguel e Marcelo Lomba disputam a vaga no gol — e o recém-chegado pode fazer sua estreia com a camisa alviverde.
Na lateral-direita, Khellven voltou a treinar com o grupo e pode ser opção. O Alviverde ainda vai ter os reforços de Gustavo Gómez, Aníbal Moreno e Flaco López, que devem retornar ao time titular após compromissos com suas seleções durante a Data Fifa.
Botafogo x Santos: vidente aponta resultado do jogo do Brasileirão 2025
A provável escalação do Palmeiras para o clássico é: Carlos Miguel (Marcelo Lomba); Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo (Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga (Maurício); Flaco López e Vitor Roque.

Como Flamengo e Palmeiras chegam para o confronto?
O Flamengo chega embalado para o clássico após vencer o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. O resultado fortalece a confiança da equipe para uma semana decisiva, que inclui o duelo contra o Palmeiras neste domingo e o confronto com o Racing, na quarta-feira, pela ida da semifinal da Libertadores. O técnico Filipe Luís espera contar com força máxima, exceto pelo desfalque de Everton Cebolinha, que sofreu lesão no clássico carioca.
Do outro lado, o Alviverde vive sua fase mais consistente na temporada. São 29 gols marcados nos últimos 10 jogos e apenas uma derrota nas últimas 15 partidas, com 12 vitórias e dois empates. O desafio agora é superar um tabu que já dura quase uma década: o Verdão não vence o Flamengo no Maracanã desde 2015. “Números são feitos para serem quebrados, né?”, provocou o lateral Piquerez.









