
O Palmeiras terá importantes ausências para o duelo contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (1º), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de recuperação após a derrota para o Bahia, o Verdão entra em campo com três desfalques confirmados e dúvidas na escalação.
Estão fora da partida o meio-campista Lucas Evangelista, o lateral-direito Khellven e o jovem Paulinho. Evangelista sofreu uma lesão tendínea na coxa direita e será submetido a cirurgia, ficando fora do restante da temporada. Paulinho também passou por procedimento cirúrgico na perna, enquanto Khellven se recupera de um trauma no pé.
Mudanças no meio e nas laterais
Com a ausência de Evangelista, a tendência é que Andreas Pereira seja recuado para atuar como segundo volante. Na armação, Raphael Veiga e Mauricio disputam a vaga de titular, enquanto Facundo Torres corre por fora, caso o técnico Abel Ferreira opte por uma formação com três atacantes.
Flamengo x Cruzeiro: vidente aponta o resultado do jogo
+ Urgente! Palmeiras encaminha a contratação de meia para 2026
Na lateral esquerda, Piquerez, que sofreu um trauma no joelho contra o Bahia, participou das atividades e pode ser escalado. Caso não tenha condições, Jefté deve assumir a posição.

Provável escalação do Palmeiras
O Verdão deve ir a campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga (Mauricio ou Facundo Torres); Flaco López e Vitor Roque.
Palmeiras rescinde contrato de meio-campista e registra no BID
+ Atacante deixa o Palmeiras e assina com clube de Portugal
O Palmeiras soma 49 pontos em 23 jogos, ocupando a terceira colocação na tabela, cinco atrás do líder Flamengo, mas com um jogo a menos. A derrota por 1 a 0 para o Bahia encerrou uma sequência de 11 partidas de invencibilidade no Brasileirão.
O Vasco, por sua vez, chega embalado por duas vitórias consecutivas, contra Bahia e Cruzeiro. A equipe comandada por Fernando Diniz não perde há quatro jogos e ocupa a 12ª posição, com 30 pontos, buscando se consolidar fora da zona de rebaixamento.