
O São Paulo já trabalha com a possibilidade de uma barca para 2026. Com a necessidade de reduzir custos, o clube planeja dispensar ao menos quatro jogadores cujo contrato termina em dezembro. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola, que também destacou que a decisão independe da classificação ou não para a próxima edição da Libertadores.
Segundo Nicola, o superintendente Márcio Carlo Magno, que vai comandar o departamento de futebol, já deixou claro internamente que haverá cortes. Dos cinco atletas com vínculo até o fim do ano, apenas Enzo Dias deve permanecer. Emprestado pelo River Plate, o lateral atingiu metas contratuais e será comprado por US$ 2 milhões.
Quem deve sair do São Paulo em dezembro
- Dinemo: centroavante ex-Cruzeiro, não conseguiu se firmar e está lesionado.
- Rigoni: contratado por indicação de Hernán Crespo, precisa cumprir meta de jogos para renovar, mas tem apenas três partidas com tempo mínimo.
- Luiz Gustavo: recuperado de embolia pulmonar, teve boa atuação contra o Fortaleza, mas não vem sendo utilizado. Salário é de R$ 700 mil mensais.
- Leandro: terceiro goleiro, já foi informado que não terá contrato renovado.
Outros nomes podem sair se propostas chegarem
“Outras saídas podem ocorrer entre jogadores com salários mais altos, como Luciano, especialmente se surgirem propostas do exterior. Ele é um velho candidato a atuar na Arábia Saudita. Se uma oferta razoável aparecer, pode haver negociação”, informou Jorge Nicola
São Paulo surpreende e crava a contratação de meia de 16 anos
O jornalista ainda trouxe mais informações sobre o São Paulo: “Já Lucas Moura e Oscar, os atletas mais caros do elenco, devem permanecer. Rescindir seus contratos hoje exigiria um alto investimento”.
Outro caso em aberto é o de Rodriguinho, meia-atacante revelado na base. O vínculo termina em dezembro de 2026 e ainda não houve acordo para renovação.









