PORTAL GOLEADA
NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO

Dois técnicos são alvos do Palmeiras para substituir Abel Ferreira em 2024

Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde 2020

Ídolo da torcida, Abel Ferreira pode encerrar a sua trajetória como técnico do Palmeiras após o fim da temporada de 2023. O treinador português estaria muito perto de acertar com o Al-Sadd, do Catar, e o Alviverde já estaria na busca por um possível substituto.

“Já há um acordo verbal entre Abel Ferreira e Al-Sadd. Isso é quem garante Antero Henrique, o chefão da Liga do Catar, um português que foi contratado pelos sheiks catares para buscar reforços, não só dentro de campo, como também de técnico”, disse Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, e seguiu:

Veja também

“O Palmeiras segue absolutamente sem saber o que vai acontece. Quando perguntam ao Abel sobre a possibilidade de ir embora, ele responde que vai decidir no fim do campeonato. Mas são tantas notícias, informações com detalhes, que tudo isso faz o Palmeiras ter tanto medo e preocupação de perder o treinador no fim desse campeonato brasileiro”.

Na sequência, Jorge Nicola revelou os nomes de dois treinadores que agradam a diretoria do Palmeiras.

“Juan Pablo Vojvoda, argentino que dirige o Fortaleza, e Pedro Caixinha, técnico português do Red Bull Bragantino, são os dois primeiros alvos caso se confirme a saída do Abel Ferreira. O Palmeiras ainda não trata a saída do Abel Ferreira como definitiva. Mas, para não ser pego de surpresa, o Palmeiras já começa a trabalhar em cima desses dois nomes. São técnicos que agradam, tanto a Leila Pereira, quanto as pessoas mais próximas”, relatou.

Juan Pablo Vojvoda está no Fortaleza desde a temporada de 2021 e acumula 197 partidas e soma 97 vitórias. Ele ainda conquistou títulos importantes pelo Leão, como Copa do Nordeste e Campeonato Cearense (três vezes).

Já Pedro Caixinha foi contratado pelo Red Bull Bragantino nesta temporada e tem um retrospecto de 27 vitórias, em 60 jogos sob o comando do clube.

Palmeiras
Abel Ferreira comanda do Palmeiras desde 2020 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Abel Ferreira no Palmeiras

O treinador português foi contratado pelo Alviverde no decorrer da temporada de  2020, para substituir Vanderlei Luxemburgo.

Desde então, fez história sob o comando do Palmeiras. Abel Ferreira acumula oito títulosno clube paulista. São eles: Copa Libertadores da América (2020 e 2022), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022), Supercopa do Brasil (2023), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2022 e 2023).

Neste ano, o treinador ainda pode obter a sua nona conquista. O Verdão é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, três a mais que o 2º colocado. Faltando apenas duas rodadas (jogos contra Fluminense e Cruzeiro), o Palmeiras precisa de uma vitória e um empate para ficar com o título.

Antes de comandar o Palmeiras, Abel Ferreira acumulou trabalhos como técnico em Sporting (base e time B), Sporting Braga e PAOK, da Grécia.

Veja também

Comentários estão fechados.